Connect with us

Leak Business

Monitores AOC e Philips com crescimento positivo no mercado europeu

Patricia Fonseca

Publicado a

Apesar do contexto económico desafiante em alguns mercados do Leste da Europa e um mercado, em geral, difícil para o negócio das TI, a AOC e a MMD, parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, registaram um desempenho positivo nesta região. A AOC e a MMD são subsidiárias da TPV, fornecedora líder mundial de monitores

Com mais de 17% de quota de mercado, a AOC e os monitores Philips asseguram a posição número 1 na região do Leste da Europa. Num ambiente de mercado que ainda apresenta desafios, as duas marcas aumentaram, em conjunto, a sua quota de mercado em quase 20% no segundo trimestre de 2015 comparativamente com o primeiro trimestre deste ano.

“O setor das TI teve um início de 2015 difícil. A taxa de câmbio do dólar e as incertezas económicas geraram um mercado frágil para todos os players. Embora tenhamos enfrentado a tomada de algumas medidas em ambas as marcas, AOC e monitores Philips, mantivemos a nossa estratégia de enfoque em inovações como o nosso monitor 4K de 40 polegadas e nas necessidades dos nossos clientes”, afirma Thomas Schade, Vice-Presidente da AOC e MMD para a EMEA, e os resultados são atestados pelos mais recentes resultados da analista de mercado Context. “O facto de estarmos num percurso de crescimento e com um desempenho acima do mercado em geral prova que a nossa estratégia compensa”, acrescenta Thomas Schade.

Apesar do contexto económico desafiante em alguns mercados do Leste da Europa e um mercado, em geral, difícil para o negócio das TI, a AOC e a MMD, parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, registaram um desempenho positivo nesta região. A AOC e a MMD são subsidiárias da TPV, fornecedora líder mundial de monitores

Com mais de 17% de quota de mercado, a AOC e os monitores Philips asseguram a posição número 1 na região do Leste da Europa. Num ambiente de mercado que ainda apresenta desafios, as duas marcas aumentaram, em conjunto, a sua quota de mercado em quase 20% no segundo trimestre de 2015 comparativamente com o primeiro trimestre deste ano.

“O setor das TI teve um início de 2015 difícil. A taxa de câmbio do dólar e as incertezas económicas geraram um mercado frágil para todos os players. Embora tenhamos enfrentado a tomada de algumas medidas em ambas as marcas, AOC e monitores Philips, mantivemos a nossa estratégia de enfoque em inovações como o nosso monitor 4K de 40 polegadas e nas necessidades dos nossos clientes”, afirma Thomas Schade, Vice-Presidente da AOC e MMD para a EMEA, e os resultados são atestados pelos mais recentes resultados da analista de mercado Context. “O facto de estarmos num percurso de crescimento e com um desempenho acima do mercado em geral prova que a nossa estratégia compensa”, acrescenta Thomas Schade.

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias7 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias13 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias13 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...