mobinteg reforça internacionalização com projeto De Reojo nas Canárias

27632
0
Share:

A mobinteg dá mais um passo na sua internacionalização ao fechar o seu primeiro grande projeto em Espanha. A tecnológica foi responsável pela criação de uma mobiSHOUT! para a De Reojo La Revista, publicação de bem-estar, entretenimento e turismo com distribuição nas ilhas Canárias.

Sobre o foco na internacionalização, Fernando Pinto, founder da mobinteg, sublinha que ainda que esta estratégia não seja fácil de concretizar, “foi algo que a mobinteg abraçou desde o início porque, mais do que no mercado nacional, tem uma presença muito vincada em mercados internacionais, particularmente nos EUA”.

“A mobinteg continua a investir fortemente no seu processo de internacionalização. Espanha é um mercado para onde nós olhamos com muita atenção tendo já um escritório em Madrid e um business developer, o Guillermo Rosingana, que tem vindo a explorar cada vez mais oportunidades neste mercado. Oportunidades essas que estão já a traduzir-se em projetos como a DeReojo La Revista e que nos deixam bastante orgulhosos”, afirma Fernando Pinto.

A mobiSHOUT!, plataforma modular da mobinteg, adapta-se perfeitamente às necessidades do setor de publishing.  E, por isso, foi a solução utilizada pela empresa para responder ao desafio da De Reojo La Revista.

“Se analisarmos o ecossistema de utilizadores potenciais da De Reojo percebemos que estes usam tanto o computador desktop, como o portátil, tablet, smartphone. Assim, é necessário que a estratégia de formatos responda às necessidades dos seus utilizadores. Acima de tudo, dado que maioritariamente utilizam dispositivos móveis para aceder à internet, é imprescindível uma solução modular na qual se podem, facilmente, adicionar novas funcionalidades”, justifica Guillermo Rosingana, country manager da mobinteg para Espanha e Itália.

“Graças ao grande trabalho da mobinteg podemos ler todas as edições em smartphones e tablets (Apple e Android). A expansão do conteúdo e publicações De Reojo é garantida com este novo sistema. Estamos muito satisfeitas com a empresa, a sua velocidade, profissionalismo e proximidade por isso recomendamo-la a 100% a todos os potenciais utilizadores”, afirma Carolina Uche Aquino, diretora da De Reojo La Revista.

Com a mobiSHOUT! De Reojo La Revista, os leitores poderão aceder a todos os números publicados no smartphone ou no tablet e descarregá-los para esses dispositivos. Deste modo, poderão ler a revista em qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo sem ligação à Internet. A par desta funcionalidade sempre que é publicado um novo número na aplicação o utilizador receberá uma notificação.

A mobiSHOUT! De Reojo La Revista pode ser descarregada gratuitamente no iTunes e no Google Play.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário