Mobile World Congress mais Sustentável, Patrocinado pela Schneider Electric

8448
0
Share:

A Schneider Electric é Supporting Sponsor do “Environmental Programme” da edição de 2015 do GSMA Mobile World Congress 2015. A contribuição será efetuada ao nível de programas desenvolvidos no sentido de minimizar os impactos ambientais do evento.

Em 2014, o Mobile World Congress tornou-se a maior feira a nível mundial a obter uma certificação de pegada de carbono igual a zero, a partir do standard PAS 2060, de reconhecimento internacional. Com este patrocínio, a Schneider Electric demonstra o seu apoio ao programa Mobile World Congress Carbon Neutrality.

Os objetivos desta iniciativa são mais vastos do que a simples redução da emissão de carbono no evento, focando-se também na sensibilização dos visitantes para os objetivos ambientais da organização, encorajando-os, assim, a ter uma visão mais “verde”.

O GSMA está empenhado na redução do impacto ambiental da feira internacional, particularmente na redução do desperdício dos materiais impressos, ao mesmo tempo que incentivam a reutilização e reciclagem dos materiais na feira, utilizando sinalização digital e ferramentas eletrónicas, conjuntamente com a Fira Barcelona, as marcas participantes e os parceiros locais na minimização do impacto ambiental do Mobile World Congress.

A Schneider Electric demonstra, ainda, o seu compromisso para com a eficiência energética e o ambiente, ao patrocinar o “Green Mobile Award” dos “Global Mobile Awards”, no MWC. O “Green Mobile Award” sublinha o papel do mobile no desenvolvimento de economias, indústrias e estilos de vida com níveis baixos de emissão carbono, graças a uma eficiência energética melhorada, a programas de compensação de carbono, a fontes energéticas alternativas, bem como à redução de custos na reciclagem, conservação, viagens, fabrico e logística, assim como o consumo amigo do ambiente.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário