18139 0

Mobile World Congress mais Sustentável, Patrocinado pela Schneider Electric

A Schneider Electric é Supporting Sponsor do “Environmental Programme” da edição de 2015 do GSMA Mobile World Congress 2015. A contribuição será efetuada ao nível de programas desenvolvidos no sentido de minimizar os impactos ambientais do evento.

Em 2014, o Mobile World Congress tornou-se a maior feira a nível mundial a obter uma certificação de pegada de carbono igual a zero, a partir do standard PAS 2060, de reconhecimento internacional. Com este patrocínio, a Schneider Electric demonstra o seu apoio ao programa Mobile World Congress Carbon Neutrality.

Os objetivos desta iniciativa são mais vastos do que a simples redução da emissão de carbono no evento, focando-se também na sensibilização dos visitantes para os objetivos ambientais da organização, encorajando-os, assim, a ter uma visão mais “verde”.

O GSMA está empenhado na redução do impacto ambiental da feira internacional, particularmente na redução do desperdício dos materiais impressos, ao mesmo tempo que incentivam a reutilização e reciclagem dos materiais na feira, utilizando sinalização digital e ferramentas eletrónicas, conjuntamente com a Fira Barcelona, as marcas participantes e os parceiros locais na minimização do impacto ambiental do Mobile World Congress.

A Schneider Electric demonstra, ainda, o seu compromisso para com a eficiência energética e o ambiente, ao patrocinar o “Green Mobile Award” dos “Global Mobile Awards”, no MWC. O “Green Mobile Award” sublinha o papel do mobile no desenvolvimento de economias, indústrias e estilos de vida com níveis baixos de emissão carbono, graças a uma eficiência energética melhorada, a programas de compensação de carbono, a fontes energéticas alternativas, bem como à redução de custos na reciclagem, conservação, viagens, fabrico e logística, assim como o consumo amigo do ambiente.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric patrocina IDC Internet of Things Forum

A Schneider Electric irá patrocinar, enquanto parceiro Gold+, a próxima edição do IDC Internet of Things Forum, a ter lugar no dia 23 de junho na Reitoria da

Altran forma engenheiros especializados em Big Data Analytics

A Altran, em parceria com NOVA LINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, finalizou a primeira edição da Academia Big Data. Com a

OKI Europe lança Centro de Formação Online

A OKI Europe Ltd apresenta a OKI Academy, uma nova plataforma online que oferece aos parceiros de canal um centro de recursos através do qual disponibiliza formação em

EMC Portugal terminou o ano de 2015 com um crescimento de um dígito na sua faturação

A EMC Portugal terminou o ano de 2015 com um crescimento de um dígito na sua faturação. Apesar da retração em alguns sectores no mercado português, devido à

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *