Mobile First 2017
24153 0

Mobile First 2017: HPE Aruba realiza primeira conferência em Portugal

A conferência HPE Aruba Mobile First 2017 teve lugar na Cidade do Futebol, onde a Aruba, a Hewlett Packard Enterprise company apresentou soluções inovadoras para transformar a organização diária na vida de todos os profissionais e empresas.

Neste evento de estreia em Portugal, que contou com o patrocínio das empresas Tech Data, Arrow Portugal, e CPCDI, foram apresentadas soluções tecnológicas no âmbito da mobilidade, inteligência, visibilidade e controlo avançado de rede, assim como na área de segurança nos canais IoT.

Com a rápida evolução e importância da mobilidade, as redes devem proporcionar algo mais que conetividade, adaptando-se de forma dinâmica às novas necessidades das aplicações.

A plataforma Mobile-First da Aruba proporciona informação valiosa em tempo real para melhorar a experiência do usuário e a segurança IoT. É uma camada de software inteligente que permite a conetividade e uma experiência acessível para todos os colaboradores, incluindo os que trabalham remotamente, facilitando os negócios e líderes das tecnologias de informação (TI) a inovarem na velocidade da mobilidade e IoT.

Esta plataforma permite a implantação de serviços de TI baseados na Cloud – Aruba Central – sem abandonar os controlos de acesso, tornando a sua infraestrutura subjacente mais inteligente, com uma conetividade segura com dispositivos móveis e IoT num lugar, usando Wi-fi, Bluetooth ethernet com fios e WAN’s.

O coração da plataforma Mobile First, da Aruba, baseia-se num novo sistema operativo, ArubaOS 8.0, que permite aos developers aproveitar a informação contextual proporcionada pela infraestrutura, acedendo à plataforma através do seu northbound API.

Este sistema operativo também permite uma maior capacidade de programação da infraestrutura da Aruba® com a possibilidade de instalar assinaturas de aplicações personalizadas em tempo real. Os developers e partners do ecossistema podem ativar políticas especificas facilmente, para as novas aplicações mais críticas, sem serem existirem atualizações de rede ou cortes no serviço.

As últimas melhorias do software Aruba ClearPass foram também partilhadas neste evento, enquanto parte da Plataforma Mobile First, pois proporcionam uma maior segurança de todos os dispositivos conectados e, uma melhor capacidade de integração de terceiros.

As novas ClearPass Extensions facilitam aos profissionais, a segurança informática e aos programadores, a integração de serviços tecnológicos localizados na nuvem, com o sistema Aruba ClearPass.

Sem alterações no Software base ClearPass, os partners do ecossistema podem localizar o seu software num repositório ao qual se pode aceder através de uma API. Isto permite aos clientes, criar de uma forma rápida e simples e fluxos de trabalho automáticos.

A plataforma Mobile First da Aruba acrescenta ainda capacidades avançadas de análise aos sistemas ALE e Meridian, que vão mais além de simples controlo dos tempos de permanência, num lugar específico. As novas características do Meridian Goals, aproveitam os dados recolhidos sobre a localização dos dispositivos dos usuários através do Bluetooth Low Energy (BLE) para informar as equipas de marketing e negócio, sobre os êxitos ou fracassos das suas últimas campanhas de fidelização, eliminando assim a necessidade de avaliação, através da consulta de diversos reports.

O painel de mobilidade contou com a presença de vários clientes da Aruba® que partilharam as suas experiências positivas com a marca, tanto em processos de migração, como na utilidade dos serviços no dia-a-dia e na agilidade e funcionalidade das redes.

Foram ainda partilhados neste evento, diversos insights sobre como implementar estas soluções, discutindo os passos para garantir o sucesso das estratégias, com personalidades que estão na vanguarda desta transformação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent apresenta novos serviços de comunicação baseados na cloud

A Alcatel-Lucent apresentou novas soluções de comunicações empresariais baseadas na nuvem para pequenas e médias empresas (PMEs). A empresa também ampliou o portefólio de soluções de nuvem para empresas

Dell revoluciona mercado da Internet das Coisas com o Edge Gateway 5000 Series

A Dell lançou o novo Edge Gateway 5000 Series, uma solução especificamente criada para os setores ligados à automação da construção e produção. Com um form factor de

Estudo Regus revela que 74% dos portugueses considera horário laboral fixo inadequado

As alterações nos padrões de trabalho estão a aumentar a pressão sobre os profissionais. Esta é uma conclusão de um estudo recente da Regus que inquiriu 22.000 colaboradores

IBM abre candidaturas para nova edição do Smarter Cities Challenge

A IBM vai alargar o programa Smarter Cities Challenge a mais localidades em todo o mundo, ao lançar mais uma edição, cujo prazo de candidaturas termina a 6

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *