Mind Source contrata João Pais para Chief Technology Officer

10384
0
Share:

João Pais, de 46 anos, que foi até junho deste ano Senior Account Executive na Gartner Portugal, assume agora o cargo de Chief Technology Officer (CTO) na Mind Source, considerada uma das 10 melhores empresas para trabalhar em Portugal, de acordo com o ranking do Great Place to Work Institute.

Especialista em Tecnologias de Informação, João Pais irá ter um papel crucial e permanente na evolução da oferta da consultora, assim como nas ações de identificação de oportunidades, gestão de riscos, tendências tecnológicas e, ainda, colaboração com os vários departamentos técnicos e de negócios na vertente de análise e recomendação das tecnologias que melhor se adaptam às propostas de serviços Mind Source. Em simultâneo, João Pais irá estar presente na equipa de gestão desta consultora através da identificação, criação e desenho de oportunidades bem como na elaboração de análises competitivas que identifiquem as tendências e novas oportunidades, associando no trabalho a desenvolver a perspectiva de Market Intelligence in Action e em Operational Management.

Com elevada experiência em gestão comercial e desenvolvimento de negócios, adquirida em grandes empresas das áreas financeira, seguradora e utilities, o profissional acumula também experiência nas várias tendências das TI´s através das formações que realizou.

Começou a sua carreira profissional como consultor na área técnica da TSVA, empresa na qual colaborou de 1990 a 1999. Em 2000 tornou-se Solution Advisor e, depois, Sales Specialist da área de Business Solutions da GE Capital ITS. Passou pela Tracy International como Business Development Manager, pela System House como Account Manager, e durante dois anos assumiu a função de gestor de negócios na NetPartner. Nos últimos oito anos foi Senior Account Executive na empresa internacional líder em research Gartner.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário