MicroStrategy Lança Nova Plataforma MicroStrategy Analytics

14080
0
Share:

A MicroStrategy Incorporated anunciou o lançamento da sua nova Plataforma MicroStrategy Analytics, uma família abrangente de soluções de análise fáceis de usar. A Plataforma MicroStrategy Analytics constitui a mais importante nova versão de software da MicroStrategy nos últimos anos e é o culminar de mais de duas décadas de inovação em análise e Business Intelligence. Inclui três produtos distintos:

• MicroStrategy Analytics Enterprise (Business Intelligence de nível empresarial

• MicroStrategy Analytics Desktop (ferramenta de análise visual self-service gratuita)

• MicroStrategy Analytics Express (Análise visual self-service na Cloud)

Em conjunto, estes produtos respondem a um espectro completo das necessidades empresariais com a máxima flexibilidade e acessibilidade, correndo a nível individual, de equipa, departamental ou empresarial; oferecido como aplicação desktop, na Web ou em dispositivos móveis; que suporta análise e de elevada performance sobre gigabytes, terabytes, ou petabytes de dados; e implementado on-premises ou até de forma 100 vezes mais rápida no MicroStrategy Cloud.

Os três produtos da Plataforma MicroStrategy Analytics também partilham uma experiência de utilizador comum tornando mais fácil começar devagar com análise self-service e evoluir para as características de produção em ambiente empresarial.

“Sentimo-nos honrados de lançar este nosso novo e poderoso produto Desktop, que tornámos fácil de descarregar e disponível gratuitamente a todos os utilizadores no nosso website em www.microstrategy.com”, referiu Paul Zolfaghari, Presidente da MicroStrategy Incorporated.

“Com a inserção do Desktop e de outras melhorias de produto, oferecemos agora uma completa plataforma de análise para utilização, quer pelas empresas, quer por departamentos ou para utilização em regime de self-service”, acrescentou Paul Zolfaghari. “Acreditamos ter transformado o mercado da análise self-service com esta nossa nova tecnologia; mapeamento analítico gratuito para todos os clientes da MicroStrategy; a nossa poderosa análise in-memory para suportar 10 vezes mais dados do que anteriormente; e extensão do nosso desempenho líder no sector com melhorias quer em termos de velocidade e de rendimento em análise de Big Data”.

De acordo com Wayne Eckerson, Presidente do BI Leader Consulting e analista do sector, TechTarget: “O novo MicroStrategy Analytics Desktop torna a MicroStrategy num concorrente de peso no mercado. A empresa foi um dos primeiros fornecedores de BI empresarial a disponibilizar uma ferramenta de descoberta visual, e por isso esta sua oferta está madura se comparada com outras no seu sector, mas estava escondida na sua plataforma. Proporcionando uma ferramenta Desktop autónoma de descoberta visual e tornando-a livremente disponível, a MicroStrategy coloca-se entre os líderes neste novo sector do Business Intelligence”.

Acrescenta Cindi Howson, fundadora da BIScorecard: “A nova característica de mistura de dados do MicroStrategy Analytics Desktop vai impulsionar a agilidade desta nova solução empresarial, e a interface mais fácil de usar e mais apelativa vai melhorar o posicionamento no competitivo mercado da descoberta de dados visuais. O novo MicroStrategy Analytics Desktop, sem modelação complicada e para já gratuito, parece de fácil utilização para ser testado por qualquer utilizador de BI”.


Share:

Deixe o seu comentário