MicroStrategy Anuncia MicroStrategy PRIME

9592
0
Share:

A MicroStrategy anunciou a disponibilidade do seu novo Parallel Relational In-Memory Engine (PRIME). O MicroStrategy PRIME é um serviço altamente escalável, baseado na Cloud, e in-memory analytics concebido para fornecer um elevado desempenho em aplicações analíticas complexas que têm grandes conjuntos de dados. O Facebook construiu com sucesso aplicações orientadas para a informação de elevado valor com a tecnologia MicroStrategy PRIME.

“O aumento do volume de dados está a alimentar a necessidade de aplicações analíticas de fácil utilização com o poder de revolucionar os processos de negócios existentes para milhares ou dezenas de milhares de funcionários, clientes ou parceiros”, disse Michael Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated. “O MicroStrategy PRIME foi construído a partir do zero para suportar os desafios de engenharia associados ao desenvolvimento destas novas aplicações orientadas por informações. Este serviço inovador permitirá às organizações obter o máximo valor das suas informações, tornando o Big Data os seus ativos”.

A maioria das organizações lutam para conseguir aproveitar o valor da informação do seu Big Data devido ao mau desempenho. A tecnologia de Big Data pode armazenar grandes quantidades de informação, mas distribuir estas informações de uma forma interativa para milhares de utilizadores com as tecnologias disponíveis é um grande desafio que resulta muitas vezes em risco e projetos demasiado longos.

O MicroStrategy PRIME inova ao juntar um motor que permite a visualização e dashboards com um armazenamento de dados in-memory massivamente inovador e paralelo. Essa arquitetura permite às empresas criar aplicações altamente interativas que oferecem respostas para centenas de milhares de utilizadores numa fração de tempo e custo. O MicroStrategy PRIME age como um acelerador de desempenho.

O MicroStrategy PRIME combina:

• Arquitetura paralela in-memory massivamente distribuída para a máxima escala. O MicroStrategy PRIME é construído sobre uma arquitetura paralela in-memory, massivamente distribuída, concebido para correr num hardware útil e com custo eficaz. Análise de problemas complexos podem ser divididos em centenas de núcleos de CPUs para alcançar um desempenho sem precedentes. A MicroStrategy tem trabalhado em estreita colaboração com os principais fornecedores de hardware para tirar o máximo proveito de servidores multicore, de elevada memória.

• Dashboards completamente integrados para aplicações atrativas e fáceis de usar. O MicroStrategy PRIME inclui dashboards state-of-the-art e motor de exploração de dados, construído sobre a Plataforma MicroStrategy Analytics™. O motor de visualização inclui centenas de otimizações projetados especificamente para o armazenamento de dados in-memory. Este motor permite que os clientes construam aplicações completas, envolventes e que proporcionam elevada velocidade de resposta.

• Fornecimento baseado na cloud para uma implementação rápida. O MicroStrategy PRIME está disponível como um serviço no MicroStrategy Cloud. O MicroStrategy Cloud oferece um serviço completo, incluindo a infra-estrutura, pessoas e processos para permitir que os clientes rapidamente e facilmente desenvolvam e implementem aplicações de alta escala.


Share:

Deixe o seu comentário