19012 0

Microsoft reúne maior número de parceiros portugueses na Worldwide Partner Conference

A Microsoft Portugal reuniu este ano na Worldwide Partner Conference a maior comitiva de sempre, num total de 67 pessoas de 45 empresas portuguesas que integram a rede de Parceiros Nacionais da subsidiária. Orlando foi o palco escolhido para aquele que é o maior evento anual da Microsoft dirigido a parceiros, e que este ano reuniu mais de 12.000 parceiros.

Durante a iniciativa e à semelhança das edições anteriores, a Microsoft distinguiu os parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano na oferta de soluções tecnológicas inovadoras, pela sua performance e alinhamento estratégico. Ao CPCDI coube a distinção de Parceiro do Ano da Microsoft em Portugal, pelo seu visível compromisso e aposta na valorização, modernização e competitividade do ecossistema empresarial português, através da adoção da cloud e da suite de ferramentas de produtividade e mobilidade.

A Microsoft elegeu ainda mais oito parceiros portugueses, que através das suas estratégias contribuíram para consolidar e incrementar diferentes áreas de negócio. Entre eles estão a Incentea no segmento das Pequenas e Médias Empresas, a ITEN Solutions na categoria de Licenciamento, a Claranet na área de Cloud OS, a GFI na categoria de Soluções, a Thing Pink na área de Mobilidade e Apps, a CapGemini em Dynamics, a NOS na área de CSP e a Vortal em ISV.

A abordagem e capacidade de resposta aos desafios e oportunidades de negócio, a par da inovação tecnológica, eficácia e impacto no ecossistema empresarial foram os fatores que determinaram a eleição dos parceiros portugueses, e para a qual contribuiu também o número de pessoas certificadas em tecnologias Microsoft.

De acordo com Ana Maria Lopes, Diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Portugal, “a distinção dos nossos Parceiros Nacionais é, sem dúvida, o resultado do seu compromisso e esforço individual para a valorização e modernização de todo o ecossistema empresarial português. O seu empenho e contributo contínuo na inovação tecnológica, no apoio à migração para a cloud e na integração de tecnologias Microsoft, prosseguindo a estratégia de ‘Cloud First, Mobile First’ têm sido fundamentais para ampliar a capacidade competitiva das empresas a nível nacional. O facto de termos este ano a maior comitiva portuguesa presente, desde sempre, no Worldwide Partner Conference, mostra-nos que a consolidação e modernização tecnológicas só serão possíveis através de uma grande proximidade e estreita colaboração com toda a nossa rede de parceiros, e é este o caminho que temos seguido”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sage Disponibiliza solução De Gestão de inventários

Assegurando, desde meados de dezembro, aos seus clientes com serviço ativo, as ferramentas para comunicar o seu inventário à AT, a Sage estende a sua oferta a todo

Syncrea reforça Rede de Serviços de Segurança da REN

A Syncrea equipou recentemente quatro subestações da REN – Redes Energéticas Nacionais, no âmbito do processo de reforço e ampliação da sua Rede de Serviços de Segurança (RSS).

Atos Apoia Evonik com Novo Contrato em Collaboration Cloud Services

A Atos acaba de celebrar um novo contrato em Collaboration Cloud Services com a Evonik. Com este projecto a Atos será a responsável pelo suporte de todo o

Lexmark anuncia inovações revolucionárias no segmento de mercado com maior crescimento

A Lexmark International lança hoje a nova geração de equipamentos laser a cores A4 e de impressoras multifunções (MFP) inteligentes, que contempla sete novas séries de produtos. “Os

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *