27839 0

Microsoft Portugal seleciona oito startups finalistas do programa Journey to the Web Summit

Line Health, Eat Tasty, Xhockwave, Define Crowd, Peta Pilot, Top Dox, Pro Drone e Prod Smart são as oito startups finalistas do desafio lançado pela Microsoft Portugal e que pretende selecionar a micro-empresa que terá um espaço para showcase no stand da companhia no Web Summit, além de outros benefícios. Este Startup Challenge, uma competição de startups baseadas em Portugal e em que a Microsoft se associou à embaixada dos Estados Unidos, é uma das componentes do Journey to the Web Summit, o programa criado pela subsidiária portuguesa da multinacional para ajudar as startups europeias a tirarem o máximo partido do evento. Além da presença no Web Summit, a vencedora terá também direito a um ano de residência num acelerador em Boston ou apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.

No Startup Challenge, que tem por objetivo encontrar a startup mais inovadora e com maior potencial, participaram cerca de 140 micro-empresas, todas elas já com alguma maturidade e visão do negócio bem definida, assim como uma equipa estável e a trabalhar a tempo inteiro. Estas oito finalistas destacaram-se em aspetos como a qualidade dos seus produtos, a oportunidade e atualidade do problema que pretendem resolver, o modelo de negócio e a qualidade da equipa. Como refere Jason Nadal, diretor da área de Desenvolvimento e Empreendedorismo na Microsoft Portugal, “foi extremamente difícil selecionar as oito finalistas uma vez que o nível era muito elevado. Havia pelo menos mais 30 que poderiam ter sido escolhidas, o que prova a crescente qualidade do ecossistema português de startups”.

A vencedora será conhecida a 18 de outubro, um dia que começa com o Seminar & Startup Challenge Final Pitch, um conjunto de sessões sobre como fazer crescer um negócio para o mercado norte-americano e que terá lugar na sede da Microsoft Portugal, e que termina na embaixada dos Estados Unidos, onde é conhecido o vencedor.

O Journey to the Web Summit inclui outras atividades a decorrer até ao evento. Entre estas estão mais de 20 masterclasses online, abertas a startups e programadores em todo o mundo e entregues por especialistas europeus, com temas tão distintos como a gestão do negócio, branding ou growth hacking até outros mais técnicos como cloud, bots e Internet das Coisas.

Com este desafio, a Microsoft Portugal reforça o Ativar Portugal Startups, um programa que apoia a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial, com o objective de posicionar Portugal no centro da Europa na área do empreendedorismo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Prémio Inovação NOS revela Finalistas

Já são conhecidos os finalistas ao Prémio Inovação NOS 2016. No total são 33 as empresas que concorrem pelo prémio nas três categorias – «Startups», «Pequenas e Médias

Bizdirect celebra parceria internacional com a Nintex e reforça competências em SharePoint

A tecnológica portuguesa Bizdirect acaba de fechar uma parceria estratégica com um parceiro internacional da Microsoft, especializado em software e serviços cloud para automatização de processos de negócios,

Cloud, Verticais e Serviços lideram a estratégia de crescimento da Alcatel-Lucent Enterprise para 2017

A ALE está a criar quatro organizações regionais de vendas para melhor servir os seus parceiros e clientes nos mercados onde estes operam. Focando-se em segmentos específicos de

Estudo Europeu da Toshiba revela que, Segurança de dados e soluções na Cloud são as prioridades de investimento em TI

A Toshiba Europe GmbH revelou que a a segurança de dados (54%) e as novas soluções baseadas na cloud (52%) são as principais áreas de investimento dos departamentos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *