15423 0

Microsoft Portugal reforça mercado de trabalho com programa “Do IT, Girls!”

A Microsoft Portugal dá hoje a conhecer os resultados do primeiro Programa de Formação, Capacitação e Empregabilidade de jovens mulheres na área das Tecnologias de Informação – “Do IT, Girls!” – com a integração de cinco novos talentos no mercado de trabalho: Ana Soares, Elena Bueca, Inês Pinho, Nurim Mirzan e Rita Romana.

Das 40 jovens que integraram o programa que arrancou em abril, cinco têm agora a oportunidade de iniciar a sua carreira profissional na Microsoft ou numa das mais de 3.000 empresas que compõem a rede de parceiros da Microsoft em Portugal, reforçando uma área maioritariamente dominada por homens. Ao longo do programa, e das quatro fases de seleção, as jovens desenvolveram e aprofundaram os seus conhecimentos na área da tecnologia, aprenderam a identificar oportunidades de carreira no setor e estabeleceram contacto com profissionais bem-sucedidos da indústria.

De acordo com Vânia Neto, Diretora para a área da Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal, há centenas de estudantes e jovens mulheres com enorme talento e aptidão para a tecnologia, mas que não têm a confiança necessária para seguir uma carreira nesta área, ainda maioritariamente dominada pelo sexo masculino. Promover a confiança destas jovens, através do desenvolvimento de competências que permitam a sua afirmação numa nova geração de talentos é um dos principais objetivos do programa, que pretende igualmente contribuir para uma maior igualdade de oportunidades de carreira, criação de mais emprego qualificado e redução do emprego jovem. A integração destas cinco jovens é a prova viva desta convicção e do compromisso da Microsoft na valorização de uma área com enorme potencial e oportunidades por explorar.”

A iniciativa levada a cabo pela Microsoft Portugal faz parte do programa europeu “Empowering Youth”, através do qual a Microsoft promove a partilha de conhecimento e disponibiliza as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de competências, que permitam aos jovens a construção de uma carreira de sucesso, fundamentada nos seus objetivos pessoais e nas necessidades do mercado empresarial.

O programa “Do IT, Girls!” é dirigido a jovens mulheres entre os 18 e os 26 anos e pretende inspirar uma nova geração de talentos, ao mesmo tempo que valoriza o setor das TIC em Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Governo Português lança Portal da Transparência Municipal

A Xpand IT implementou para o Governo de Portugal o Portal da Transparência Municipal, desenhado para consulta de dados de natureza social, financeira e orçamental dos 308 municípios

Staples lança Campanha de Natal

A Staples lançou a Campanha especial de Natal. Esta Campanha, baseada no calendário do advento, e com o mote “Presentes para todos a preços nunca vistos”, oferece uma

Novo FLiP reforça a presença da Priberam no Brasil

A Priberam acaba de lançar o FLiP 9 Brasil, uma versão especificamente desenvolvida para o mercado brasileiro do pacote de correctores e dicionários da empresa. Recorde-se que, desde 2007,

Information Builders lança Omni-Gen, uma solução desenhada para acelerar os projetos de gestão de dados mestre

Information Builders anunciou o lançamento da Omni-Gen, uma solução que acelera a implantação de aplicações de gestão de dados mestre (master data management ou MDM) e integração de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *