48694 0

Microsoft Portugal leva Empresas Portuguesas ao Worldwide Partner Conference

A Microsoft Portugal reúne este ano na Worldwide Partner Conference a maior comitiva de sempre, num total de 76 pessoas de 46 empresas portuguesas que integram a rede de Parceiros Nacionais da subsidiária. Toronto, no Canadá, foi o palco escolhido para aquele que é o maior evento anual da Microsoft dirigido a parceiros, e que este ano reúne cerca de 16.000 parceiros.

Durante a iniciativa e à semelhança das edições anteriores, a Microsoft distingue os parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano na oferta de soluções tecnológicas inovadoras, pela sua performance e alinhamento estratégico.

A ITEN foi eleita “Parceiro do Ano 2016”, pela forte convergência estratégica das duas organizações e o elevado compromisso no cumprimento de objetivos comuns. A ITEN tem liderado nos últimos anos a transformação para a Cloud em Portugal, levando os seus clientes para um novo paradigma digital, dando-lhes ferramentas para serem mais competitivos a nível nacional e além-fronteiras.

Para além da ITEN, a Microsoft Portugal distinguiu mais oito parceiros portugueses pela sua atuação em áreas relevantes, que através das suas estratégias contribuíram para consolidar e incrementar diferentes áreas de negócio: LinkCom “SMB Partner of the Year”; Tech Data “CSP Partner of the year”; Primavera “ISV Partner of the Year”; Create IT “Solutions Partner of the Year”; Paulo S. Conde “Devices Partner of the Year”; Capgemini “CRMOL Partner of the Year”; Xpand IT “DX Partner of the Year” e Novabase “Azure Partner of the year”.

A abordagem e capacidade de resposta aos desafios e oportunidades de negócio, a par da inovação tecnológica, eficácia e impacto no ecossistema empresarial foram os fatores decisivos para a eleição dos parceiros portugueses, e para a qual contribuiu também o número de pessoas certificadas em tecnologias Microsoft.

De acordo com Ana Maria Lopes, Diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas na Microsoft Portugal, “este ano reunimos a maior comitiva de sempre de parceiros. É com uma enorme satisfação que verifico que os parceiros têm aderido, de ano para ano, em maior número a este encontro promovido pela Microsoft, onde lhes são comunicadas em primeira mão as novidades mais importantes e a estratégia da empresa para o novo ano fiscal que começou agora. Por outro lado, a distinção dos nossos Parceiros Nacionais é, sem dúvida, um dos momentos altos deste encontro, uma vez que reflete o seu compromisso e esforço individual na valorização e na modernização de todo o ecossistema empresarial português. O seu empenho contínuo na inovação tecnológica, no apoio à migração para a cloud e na integração de tecnologias Microsoft, dando seguimento à estratégia de ‘Cloud First, Mobile First’ têm sido fundamentais para aumentar a capacidade competitiva das empresas a nível nacional”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alta Lógica disponibiliza ensino à distância a alunos do Ensino Profissional

A Alta Lógica estabeleceu uma nova parceria na área de educação com a Escola Digital. A Escola Digital é uma escola profissional de tecnologia digital que ministra cursos

Estudo da CGI conclui que organizações devem acelerar transformação digital

A nível mundial, as tendências de Mercado demonstram um funcionamento das organizações governamentais e comerciais cada vez mais acelerado, com enfoque em projetos que as encaminhem gradualmente para

Turkcell reforça a cobertura móvel em espaços interiores com “small cells” da NEC

A NEC divulgou que a Turkcell está a testar as soluções «small cell» líderes de mercado da NEC, para aplicação em espaços interiores, tanto em ambiente residencial como

ROFF no 2º lugar do ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar”

A ROFF conquistou o 2º lugar no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal” com mais de 250 colaboradores, de acordo com a edição de 2015 do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *