16005 0

Microsoft inicia operação direta de venda de publicidade online em Portugal

A Microsoft Portugal inicia a 1 de abril de 2014 a operação direta de venda de publicidade online, assumindo a gestão integral do negócio de Advertising, até então assegurado pela Hi-Media.

A Microsoft Advertising em Portugal redefine agora a sua estratégia de atuação com o objetivo de responder de forma mais integrada e personalizada às necessidades do mercado e consumidores, tirando total partido das suas próprias plataformas e marcas: Skype, MSN e Outlook.com, que garantem uma cobertura média superior a 4 milhões de visitantes únicos.

Estreitar ligações com os consumidores, criando experiências únicas que os coloquem no centro da decisão, envolvendo-os de forma mais eficaz com as marcas, através de campanhas mais inovadoras, imersivas, multi-formato e multi-canal que tirem partido do ecossistema Microsoft e dos canais onde os consumidores estão presentes, são assim alguns dos objetivos da Microsoft Advertising.

Para responder a este desafio, a Microsoft integra uma equipa de profissionais especializados, com vasta experiência e ADN digital, que assegurará, in house, o planeamento, criação e execução de campanhas digitais nos vários canais, quer sejam Web ou mobile (tablet e smartphone), possibilitando às marcas comunicarem de forma única através de criatividades com elevado impacto, potenciada através da capacidade de segmentação nas três plataformas supra-citadas, incrementando o seu reach e otimizando resultados.

De acordo com Rui Freire, Diretor para a área de Advertising na Microsoft Portugal, “vivemos num mundo cada vez mais interativo e multi-screen, onde os consumidores, cada vez mais informados e exigentes, procuram experiências surpreendes e únicas, que respondam de forma personalizada às suas necessidades. Comunicar de forma criativa, colocando o consumidor no centro da decisão, através dos canais certos e proporcionando experiências integradas e multi-canal é, por isso, imperativo”.

O processo de transição da venda de Publicidade Online, assegurado pela Hi-Media, terminará no início de abril, momento a partir do qual a gestão integral do negócio passará a ser assegurada in house, na Microsoft Portugal.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Zaask cresce 200% em 2015

A Zaask fechou 2015 com um crescimento de 200% na sua facturação em Portugal. A empresa estima ainda um retorno de 25 milhões de euros para a comunidade

Schneider Electric cria Centro de Downloads gratuito

A Schneider Electric criou um Centro de Downloads gratuito, disponível no site do Grupo, que permite aceder rapidamente a mais de 51 600 documentos com informação no âmbito

Spam atinge o nível mais baixo dos últimos 5 anos

A Kaspersky Lab apresentou o seu Relatório de spam de 2012, um período em que a percentagem de spam caiu ao longo de todo o ano, permanecendo durante

Arrow Portugal Nomeado Distribuidor para FireEye

A Arrow ECS Portugal anuncia que passou a ser distribuidor autorizado para FireEye, através de um acordo destinado a fornecer soluções de segurança cibernética numa escala mais ampla

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *