19497 0

Microsoft estabelece parceria com o Montepio

No âmbito do seu programa mundial Shape the Future, a Microsoft celebrou hoje um protocolo de colaboração com o Montepio para a promoção da literacia financeira. Desde que foi lançado há três anos, o programa Shape the Future tem contribuído para a inclusão digital, promovendo a igualdade de oportunidades no acesso às tecnologias de informação e comunicação. Trata-se de um projeto que resulta do compromisso estratégico da Microsoft com a educação, sendo dirigido desde o seu lançamento pelo português Joice Fernandes.

Esta colaboração foi anunciada durante o lançamento pelo Montepio do Portal de Educação Financeira – Ei, Educação, Informação, um projeto dirigido a famílias, empresas, instituições sociais, jovens e educadores. Trata-se de um projeto inovador que visa difundir, de forma ainda mais ampla e eficaz, o valor do aforro como propulsor da qualidade de vida individual e da coesão social. Disponível em http://ei.montepio.pt e desenhado para computadores pessoais, tablets e smartphones, o Portal divide-se em cinco áreas – Pessoal, Empresarial, Solidário, Juvenil e Educadores -, responde a cinco públicos, assume-se como espaço de promoção de comportamentos financeiros, responsáveis e sustentáveis e integra vídeos, infografias, slideshows, fichas, questionários, calculadoras, forae e podcasts áudio que convivem com os conteúdos escritos.

Para Joice Fernandes, diretor mundial do programa Shape the Future, “é com grande orgulho que a Microsoft estabelece com o Montepio uma parceria inovadora. Acreditamos que o desenvolvimento das competências humanas, técnicas e sociais das novas gerações é essencial para construir um futuro melhor. Para esse desenvolvimento, a inclusão digital e o acesso à informação são essenciais. É por isso que nos associamos ao Montepio, que em boa hora decidiu apostar na utilização das tecnologias para democratizar o acesso a informação e educação de qualidade sobre um tema tão importante como a literacia financeira. Através do programa Shape the Future, a Microsoft contribuirá para que esses conteúdos ultrapassem barreiras geográficas e cheguem a todos os que deles podem beneficiar, em particular aos 300 milhões de pessoas que se expressam em Português.”

Rita Pinho Branco, diretora de Comunicação do Montepio, sublinha que “o Ei nasceu com o objetivo de assegurar níveis de informação ajustados às necessidades dos vários públicos, veicular mensagens de consumo responsável e promoção da poupança e cumprir uma agenda de transformação orientada para a democraticidade, a inovação e a interatividade”. Segundo a responsável, “o Ei responde à apetência dos jovens para o uso das tecnologias como meio privilegiado de acesso à informação – disponibiliza conteúdos e gera dinâmicas suscetíveis de serem trabalhados em família, com amigos e/ou em sala de aula; responde à missão mutualista e à dimensão do Montepio e assegura uma dinâmica interativa muito forte com os utilizadores. Através desta colaboração com a Microsoft, acreditamos que esta iniciativa pode ganhar um verdadeiro alcance global,” conclui.

Já no âmbito desta parceria, o Montepio disponibilizou logo a 26 de Outubro, data do lançamento mundial do Windows 8, a sua app “Ei – A Máquina da Poupança”, através da qual é possível simular o resultado acumulado de pequenas poupanças, promovendo o valor do aforro e comportamentos financeiros responsáveis. Esta app tira partido do interface visual e da interação pelo toque que o Windows 8 permite.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IDC apresenta o estudo “Mobile Enterprise Applications in Portugal”

A IDC publicou hoje no microsite do Mobilie Enterprise Applications, o estudo “Mobile Enterprise Applications in Portugal”. No ano passado, e de acordo com estimativas da IDC, o

Formação gratuita nas escolas com Young Business Talents

O Young Business Talents chegou a Portugal, após duas bem sucedidas edições em Espanha, oferecendo gratuitamente a todas as escolas de Portugal uma ferramenta única em termos de

Tecnologia Siemens no primeiro edifício de escritórios impresso em 3D

No Dubai foi recentemente inaugurado o primeiro edifício de escritórios do mundo construído por uma impressora 3D. Com uma superfície de 250 metros quadrados, o “Office of the

SAS líder no Magic Quadrant da Gartner 2015 em Business Intelligence e Analytics

O SAS foi incluído no relatório Magic Quadrant da Gartner 2015 em Business Intelligence e Analytics no Quadrante de Leaders e destacou-se pela oferta completa e inovadora no

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *