Microsoft e Universidade de Aveiro assinam Protocolo para Atribuição do Prémio Universitário Microsoft

8976
0
Share:

A Microsoft Portugal anunciou a celebração de um Protocolo de Cooperação com a Universidade de Aveiro no âmbito do qual se prevê a atribuição do “Prémio Universitário Microsoft” ao melhor candidato do ensino superior, admitido e inscrito no Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

O Prémio Universitário Microsoft destina-se, assim, aos estudantes inscritos, pela primeira vez, no primeiro ano do Mestrado e pretende distinguir o estudante que apresentar a melhor classificação de ingresso, desde que a mesma seja igual ou superior a 135 pontos num total de 200. No caso de empate, será avaliada a classificação obtida pelo aluno no exame nacional de Matemática, a classificação final do ensino secundário e, ainda, a classificação no ensino secundário na disciplina de Matemática, pela respetiva ordem de critérios.

O acordo celebrado entre a Microsoft e a Universidade de Aveiro estará em vigor durante os anos letivos de 2012/13 e 2013/14, e prevê a atribuição de um Prémio no valor monetário de 2,000 euros, bem como de um Diploma de Mérito ao estudante distinguido pela Universidade de Aveiro. Para além do prémio o acordo prevê também a colaboração em projetos de investigação de interesse comum, a supervisão de bolseiros de investigação (mestrandos e doutorandos em empresa), a consultoria científica e o apoio na operação do nó Living Usability Lab da Microsoft em Lisboa.


Share:

Deixe o seu comentário