Connect with us

Leak Business

Microsoft e CIP assinam protocolo para acelerar a modernização do tecido empresarial português

Patricia Fonseca

Publicado a

A Microsoft e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, assinaram um Protocolo de Entendimento e Cooperação, na Sede da Microsoft Portugal, num momento que contou com a presença de Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft e António Saraiva, Presidente da CIP.

Um  Protocolo que tem como principal missão acelerar o processo de transformação digital nas empresas associadas da CIP e também na comunidade empresarial em geral, como ferramenta de inovação e de competitividade.

“Numa altura em que apenas 15% das empresas portuguesas estão nos dois estádios mais avançados de Transformação Digital, este protocolo pretende ser um acelerador da adoção de soluções de modernização do ambiente de trabalho, relação com clientes, otimização de operações e criação de novos produtos/serviços digitais. A 4ª Revolução Industrial é já uma realidade e esta é uma excelente oportunidade para as empresas em Portugal que queremos ajudar a desenvolver”, afirma Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal.

Assente em três pilares – Inovação, Competências Digitais e Transformação Digital -, a Microsoft Portugal está focada no desenvolvimento de talento, na fertilidade do ecossistema de parceiros e quer manter-se na liderança do processo de Transformação Digital de Organizações e da Administração Pública do país, sendo este o caminho para que as empresas se tornem mais competitivas e globais, independentemente do setor de atividade ou dimensão.

António Saraiva, Presidente da CIP, refere “Este Protocolo com a Microsoft Portugal enquadra-se nos objetivos da CIP de promover a transformação digital nas empresas e nas associações empresariais que as apoiam diariamente, contribuindo assim para a sua modernização, aumento da produtividade e para a competitividade nacional.”

Neste âmbito, o Protocolo prevê a criação de uma rede de mentores que ficarão responsáveis por dar todo o apoio necessário aos associados da CIP no seu processo de transformação digital.

A economia digital é crucial para a competitividade de Portugal e deve ser percecionada como um facilitador do crescimento empresarial em todos os setores da economia.

A CIP e a Microsoft estão empenhadas em desenvolver, difundir e aplicar novas tecnologias junto das organizações empresariais, assim como potenciar o seu impacto transversal nas diferentes áreas de atividade, contribuindo para a construção de uma Sociedade Moderna.

A conjugação dos objetivos, quer da CIP quer da Microsoft, irá permitir incrementar iniciativas de transformação digital no tecido empresarial Português, tendo por princípio o aumento da produtividade e da eficiência, de forma inovadora e inclusiva, através da utilização de tecnologia.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...