48306 0

Microsoft e CIP assinam protocolo para acelerar a modernização do tecido empresarial português

A Microsoft e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, assinaram um Protocolo de Entendimento e Cooperação, na Sede da Microsoft Portugal, num momento que contou com a presença de Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft e António Saraiva, Presidente da CIP.

Um  Protocolo que tem como principal missão acelerar o processo de transformação digital nas empresas associadas da CIP e também na comunidade empresarial em geral, como ferramenta de inovação e de competitividade.

“Numa altura em que apenas 15% das empresas portuguesas estão nos dois estádios mais avançados de Transformação Digital, este protocolo pretende ser um acelerador da adoção de soluções de modernização do ambiente de trabalho, relação com clientes, otimização de operações e criação de novos produtos/serviços digitais. A 4ª Revolução Industrial é já uma realidade e esta é uma excelente oportunidade para as empresas em Portugal que queremos ajudar a desenvolver”, afirma Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal.

Assente em três pilares – Inovação, Competências Digitais e Transformação Digital -, a Microsoft Portugal está focada no desenvolvimento de talento, na fertilidade do ecossistema de parceiros e quer manter-se na liderança do processo de Transformação Digital de Organizações e da Administração Pública do país, sendo este o caminho para que as empresas se tornem mais competitivas e globais, independentemente do setor de atividade ou dimensão.

António Saraiva, Presidente da CIP, refere “Este Protocolo com a Microsoft Portugal enquadra-se nos objetivos da CIP de promover a transformação digital nas empresas e nas associações empresariais que as apoiam diariamente, contribuindo assim para a sua modernização, aumento da produtividade e para a competitividade nacional.”

Neste âmbito, o Protocolo prevê a criação de uma rede de mentores que ficarão responsáveis por dar todo o apoio necessário aos associados da CIP no seu processo de transformação digital.

A economia digital é crucial para a competitividade de Portugal e deve ser percecionada como um facilitador do crescimento empresarial em todos os setores da economia.

A CIP e a Microsoft estão empenhadas em desenvolver, difundir e aplicar novas tecnologias junto das organizações empresariais, assim como potenciar o seu impacto transversal nas diferentes áreas de atividade, contribuindo para a construção de uma Sociedade Moderna.

A conjugação dos objetivos, quer da CIP quer da Microsoft, irá permitir incrementar iniciativas de transformação digital no tecido empresarial Português, tendo por princípio o aumento da produtividade e da eficiência, de forma inovadora e inclusiva, através da utilização de tecnologia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mobile Banking de Empresas do BES eleito o melhor da Europa pela Global Finance

Na sequência da seleção do serviço BESnetwork do Banco Espírito Santo (BES) como o melhor internet banking de empresas nacional pela revista Global Finance – “Best Corporate/Institucional Internet

Muitas novidades no Adobe Creative Cloud

A Adobe Systems Incorporated  anunciou uma grande actualização da sua oferta Adobe Creative Cloud. Durante o evento online Create Now, a empresa anunciou que os membros do Creative

Teradata adquire a Think Big Analytics

A Teradata anunciou a aquisição da Think Big Analytics, Inc. Os seus serviços têm por objetivo ajudar as empresas a implementar com êxito todas as ações e atividades

IBM Portugal abre candidaturas para a 27ª edição do Prémio Científico IBM

A IBM Portugal anuncia a abertura das candidaturas ao Prémio Científico IBM 2016. O prazo termina a 31 de março e podem concorrer jovens investigadores portugueses, ou residentes

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *