21049 0

Microsoft anuncia versão Skype para Empresas

A Microsoft anunciou a disponibilização do Skype para Empresas, uma nova versão desenhada para clientes empresariais que combina a experiência de utilização familiar do Skype e a segurança, conformidade e controlo do Lync, a que se juntam novas atualizações na suite de ferramentas de Colaboração, Comunicação e Produtividade, Office 365, e uma nova versão de servidor.
Entre algumas das mais importantes atualizações introduzidas à nova versão para Empresas, destacam-se os ícones familiares do Skype que permitem efetuar chamadas, mas que adicionam agora a opção de vídeo e de finalizar chamada; o monitor de conversação a partir do Skype permite manter uma chamada ativa visível numa pequena janela, mesmo quando o utilizador muda para outra aplicação; a realização de chamadas de vídeo utilizando o diretório de contactos do Skype permite entrar em contacto com qualquer utilizador do serviço e a partir de qualquer dispositivo, ampliando assim as anteriores funcionalidades do Lync; a transferência de chamadas é também simplificada na nova versão com apenas um único toque, em vez de três, necessários anteriormente.
A nova versão vai estar disponível no primeiro semestre de 2015, sendo que os atuais clientes de Lync Server poderão tirar partido das suas funcionalidades de forma imediata, bastando para isso que façam o update da versão Lync Server 2013 para a nova versão do Skype para Empresas nos seus datacenters, não sendo necessário novo hardware. Para os clientes de Office 365, a Microsoft fará as necessárias atualizações.
A introdução do Skype para Empresas pretende transformar a forma como as pessoas comunicam dentro das organizações, reinventando e incrementando cenários de maior produtividade e ampliando a utilização de um serviço que é diariamente utilizado por mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. É também a prova viva de como a Microsoft está empenhada em harmonizar toda a sua tecnologia nos diferentes contextos de utilização, quer sejam cenários de trabalho ou de utilização doméstica, trazendo maior comodidade aos seus utilizadores e dando-lhes ferramentas para que possam aproveitar melhor o seu tempo e manter-se verdadeiramente conectadas no seu dia-a-dia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Zon Empresas lança novos pacotes e funcionalidades

A ZON Empresas lançou novidades no campo do Zon Office e lançou novos pacotes para microempresas. O pacote Startup é vocacionado para microempresas ou empresários em nome individual.

Canon recebe 12 prémios BLI 2014

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, acaba de anunciar que foi galardoada com sete prémios na categoria Winter 2014 “Pick of the Year”, três na

Marcas clássicas vs tecnológicas: quem deve conceber o automóvel do futuro?

No duelo que irá opor as grandes empresas tecnológicas aos construtores de automóveis tradicionais, os segundos conservam uma verdadeira legitimidade. Na sua maioria, os automobilistas portugueses consideram que

QlikTech lança QlikMarket Business Discovery Exchange

A QlikTech anunciou o lançamento do QlikMarket, um web marketplace que garante uma maneira fácil e interactiva dos clientes QlikTech avaliarem e adquirirem tecnologias úteis e aplicações para alavancar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *