METRO Accelerator procura start-ups com soluções digitais inovadoras

12144
0
Share:

O METRO Accelerator e a Techstars juntam-se novamente para promover o desenvolvimento de aplicações digitais inovadoras dedicadas ao setor do retalho. O programa tem o intuito de apoiar start-ups a nível mundial para desenvolverem serviços baseados em tecnologia que visam acelerar processos de negócios. O METRO Accelerator será apresentado em Portugal no dia 2 de fevereiro, em Lisboa, na Beta-i.

O METRO Accelerator baseia-se num programa de três meses em Berlim, com início em junho de 2017. Dez empresas, selecionadas de todo o mundo, serão intensamente apoiadas por mentores no processo de desenvolvimento das suas inovações. Para este efeito, a METRO/MAKRO Cash & Carry, que opera em 25 países com 21 milhões de clientes em todo o mundo, irá contribuir com a vasta experiência dos seus especialistas em áreas como o Marketing, Vendas, Compras, Finanças, Jurídico e Comunicações.

Através de iniciativas como o programa Accelerator, o Grupo METRO procura expandir sistematicamente a liderança em inovação, que já vem sendo desenvolvida ao longo de muitos anos. A empresa oferece a plataforma ideal para as start-ups testarem as suas técnicas inovadoras, que nesta edição é dedicada ao setor do retalho.

Até ao dia 12 de março, todas as empresas que estejam interessadas podem apresentar a sua candidatura para o programa. Poderão fazê-lo em inglês através do site www.metroaccelerator.com. O processo de seleção inclui entrevistas telefónicas e reuniões presenciais com um júri experiente de investidores e mentores que irá selecionar as dez empresas mais promissoras.

“O cerne da nossa estratégia é ajudar os nossos clientes a conseguirem ser ainda mais bem sucedidos nos seus negócios. Aqui, as soluções digitais desempenham um papel cada vez mais importante. Depois de estabelecer com êxito o METRO Accelerator para o setor de hospitalidade, juntamente com Techstars, chegou a hora de dar o próximo passo. Estamos convencidos de que os retalhistas independentes podem beneficiar fortemente das soluções digitais – no que diz respeito à comunicação com o cliente, novos serviços e também em termos das suas operações comerciais. É por isso que estamos agora a lançar o METRO Accelerator para o Retalho. Junto com a Techstars, queremos ajudar as empresas inovadoras a desenvolverem-se com sucesso. Neste processo, as start-ups receberão um amplo apoio, como por exemplo o acesso a mais de 100 mentores”, afirma Olaf Koch, Presidente do Conselho de Administração da METRO AG.

A estratégia da Makro Portugal é enfocada nos segmentos de Hotelaria e Restauração e, nessa perspectiva, para apoiar o desenvolvimento do setor, a aposta nos últimos anos tem sido a divulgação do METRO Accelerator junto de entidades e Universidades que fomentam o lançamento de start-ups. Em 2017, um dos grandes objetivos é conseguir que uma start-up portuguesa seja incluída na seleção final de empresas que têm acesso ao investimento do Grupo METRO. Nesse sentido, a Makro Portugal apostará novamente este ano no reforço de comunicação desta iniciativa que é tão importante para o desenvolvimento e apoio ao setor da Hotelaria e Restauração no panorama nacional.

Sendo um parceiro de renome, a Techstars continuará responsável pelo desenvolvimento das start-ups no programa METRO Accelerator.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário