27257 0

Meta4 regista faturação recorde e cresce 12% graças ao portefólio de soluções na Cloud

A Meta4 acaba de anunciar os seus resultados financeiros referentes ao último exercício fiscal. A multinacional tecnológica espanhola alcançou resultados recorde em termos de faturação, graças ao crescimento da sua linha de soluções Cloud para a gestão de Remunerações e Recursos Humanos.

Em 2015, a Meta4 faturou 60 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 12%, comparativamente à soma conseguida no ano anterior. Para estes resultados contribuiu o aumento de 50% das vendas relativas às soluções SaaS, que representam já 33% da faturação do grupo.

50 NOVOS CONTRATOS E CRESCIMENTO DA FORÇA DE TRABALHO

A Meta4 voltou a duplicar o número de contratos SaaS no último exercício fiscal, com 50 novos contratos. Entre as empresas ibéricas que escolheram as soluções cloud da Meta4 para gestão de Remunerações e Recursos Humanos destaque para: o grupo de negócios Velatia, que possui uma presença em todo o mundo e que conta com mais de 3.000 funcionários; o Grupo Sifu, um centro de emprego líder na prestação de Facility Services socialmente responsáveis que tem mais de 4.000 colaboradores; a Cementos Molins, uma cimenteira que possui uma força de trabalho composta por mais de 1.000 colaboradores; e a seguradora multinacional Multiasistencia.

CRESCIMENTO INTERNACIONAL

A América Latina, uma das regiões onde a companhia reforçou o seu negócio, revelou-se um mercado essencial para a estratégia de crescimento internacional. Durante o ano passado, a Meta4 registou um crescimento nesta região de aproximadamente 105% no que diz respeito à venda de contratos SaaS, confirmando desta forma a tendência iniciada em 2013.

Entre a lista de clientes conquistados, destacam-se algumas grandes empresas mundiais, como o grupo alemão de engenharia e energia Siemens, que possui mais de 12.000 colaboradores em 13 países de América Latina; a Johnson & Johnson México que conta com mais de 9.000 funcionários; o Banco Patagonia na Argentina com cerca de 3.200 recursos; o fornecedor de serviços de gás e energia Engie (GDF) no México; e a construtora colombiana Amarilo que tem mais de 2.800 colaboradores.

Relativamente aos restantes contratos internacionais realizados pela Meta4 em 2015, destaque para a ONG americana Living Waters, sediada nos Estados Unidos, para a multinacional que opera no setor agroalimentar Danone, em França, que soma 7.800 funcionários; para a cadeia de hotéis de luxo Starwood Hotels and Resorts que possui 1.300 funcionários; e para a construtora Spie Batignolles, com 8.000 colaboradores.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Empresas e particulares usam o Facebook para ultrapassar a crise e o desemprego

A plataforma de Social Commerce, Facestore, que permite transformar qualquer página de Facebook numa loja online, revela hoje os principais indicadores do 1º trimestre de 2014. São mais

Cilnet renova estatuto de Cisco Gold Certified Partner

A Cilnet acaba de renovar o estatuto de Cisco Gold Certified Partner, o mais elevado e exigente nível de certificação do programa de parcerias da Cisco Systems. A

IBM: Utilizar energias renováveis de modo mais eficiente

A IBM anuncia hoje que acaba de se juntar a um consórcio suíço que será pioneiro a gerir e a tirar o máximo partido de uma rede inteligente

Impacto Tecnológico nas Organizações em 2020

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, aliou-se à conceituada revista The Economist, para a elaboração de um estudo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *