23474 0

Meta4 novamente destacada como uma das 100 Empresas de Software mais importantes da Europa

A Meta4 foi novamente reconhecida como uma das 100 empresas de desenvolvimento de software mais importantes da Europa, de acordo com o ranking global “Truffle 100 Europe 2015”.

É mais um ano em que a Meta4 surge neste relatório elaborado anualmente pelo IDC, Truffle Capital, BARC, CXP e ESSEC, e que analisa os principais provedores europeus de software, valorizando a sua faturação, o crescimento de ano para ano, o reinvestimento e o capital humano dedicado a Investigação & Desenvolvimento.

Com 44.000 milhões de receita, 67.000 postos de trabalho em I&D, um crescimento de 5,2% e 7.000 milhões investidos em investigação, os fornecedores de software tornaram-se num forte componente para a economia europeia e no mais importante contribuidor para a inovação” afirma Bernard-Louis Roques, Sócio e Cofundador da Truffle Capital.

Paralelamente, o ano de 2014 foi um ano de mudanças, marcado pelo número elevado de empresas que apostaram no Cloud Computing para complementar os seus negócios de software tradicionais. De acordo com estimativas da IDC no relatório “quase metade das 100 principais empresas de software europeias incluíram a Cloud como parte da sua estrutura de negócio” e acrescenta que “para 2020, a cloud cobrirá a maior parte do investimento em TI das empresas, incluindo nas empresas de grande dimensão. Como consequência, todos os fornecedores de software da Europa devem considerar o modelo de Cloud Computing como parte integrante na planificação dos próximos anos.”

Seguindo esta tendência, a Meta4 continua a reforçar o seu posicionamento como fornecedor de soluções Cloud para a gestão de Recursos Humanos, uma área de negócios que já pressupõe 35% da faturação total do grupo e na qual integraram 50% dos novos profissionais contratados pela empresa em Espanha.

Para Carlos Pardo, CEO da Meta4: “O constante investimento em I&D e a forte aposta na nossa gama de soluções Cloud de Recursos Humanos, foram fatores decisivos para voltar a integrar este ranking europeu. Como empresa tecnológica presente em Portugal, estar novamente incluídos neste grupo, enche-nos de orgulho e é o reconhecimento do nosso esforço”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Reta apresenta novos espaços de negociação comercial

A Reta criou nos seus Centros de Assistência Técnica novos espaços comerciais para venda de pesados. A empresa aposta, assim, na criação de espaços que permitem responder às

Previsões da Symantec para 2017: a Internet das Coisas

A cada ano que passa, a indústria de cibersegurança enfrenta novas ameaças à medida que os cibercriminosos melhoram os seus ataques para aceder aos dados das organizações. Os

Arcu eleifend id eget congue molestie feugiat

Donec dui sit posuere ornare mauris aptent risus volutpat. Arcu eleifend id eget congue molestie feugiat elementum. Euismod vitae tellus nulla sit Class consectetuer quam, potenti malesuada ridiculus.

Information Builders e Microsoft aliam-se no quadro da cloud

A Information Builders selou um acordo com a Microsoft, com objetivo de disponibilizar a sua solução de business intelligence e analytics, WebFOCUS, na Azure, a plataforma na cloud

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *