Meta4 estabelece parceria com a Toutatis Client Services

7568
0
Share:

A Meta4 estabeleceu uma aliança estratégica com a Toutatis Client Services do Brasil. Para além deste acordo, ambas as empresas vão lançar uma oferta conjunta no mercado para toda a América Latina, com base na plataforma de tecnologia Meta4 PeopleNet e os serviços de outsourcing prestados pela Toutatis.

A aliança permite que empresas multinacionais com presença em vários países da América Latina externalizem o processamento salarial através de um único prestador de serviços com uma plataforma tecnológica única, e tirem partido de todos os benefícios que a parceria oferece. Graças à solução Meta4 Cloud HR, as empresas podem optar por ter todas as funcionalidades de RH integradas com a gestão dos salários.

Com esta aliança, a Meta4 tem como objetivo estimular a sua oferta na América Latina, um mercado em que a empresa tem uma forte presença e grande potencial de crescimento. Com receita de 12,2 M€ no ano passado e aumento de 26% no lucro, o mercado da América Latina já representa 22% da receita total do grupo.

Para alcançar resultados com boas perspetivas de desenvolvimento, destaca-se o crescimento na linha de soluções Cloud Payroll and HR (Gestão de Salários e Recursos Humanos na Nuvem) – uma área estratégica em que a receita da América Latina cresceu 47% comparativamente com o ano anterior. 85% das vendas desta linha de negócios ao longo dos últimos dois anos é originária de clientes multinacionais com presença em toda a região.

A Meta4, presente na América Latina há 19 anos, possui escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Através das suas soluções, são geridos mais de 7.000.000 de empregados de 400 empresas nesta região. O Grupo Telefónica, a Prosegur, a Mapfre, o Grupo Bimbo, a Danone, a Colgate ou a Kelloggs são referências – muitas destas entidades são geridas através da plataforma Cloud HR.

Com presença em São Paulo e Minas Gerais, a Toutatis é uma empresa de BPO focada na excelência operacional através de uma metodologia de gestão de processos de negócio único. Com mais de 800 funcionários distribuídos em 10 países em toda a América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai), efetua a gestão de salários em regime de outsourcing a mais de 500 mil empregados que a Toutatis tem distribuídos por mais de 400 clientes.

Nas palavras de Carlos Pardo, Diretor Geral da Meta4, “O acordo assinado reforça a nossa política de internacionalização e consolida a Meta4 como um fornecedor líder de soluções de tecnologia para a gestão de RH em todo o mercado latino-americano.”
Por sua vez, Marcelo Franca, CEO da Toutatis, afirma que “esta aliança será capaz de resolver os problemas enfrentados pelas multinacionais que precisam de crescer na América Latina e abordar a complexidade da gestão de RH numa região com muitos enquadramentos políticos e legislativos diferentes.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário