Meta4 é uma das empresas de software mais relevantes do mundo

9592
0
Share:

Pelo segundo ano consecutivo, a Meta4 foi considerada um dos maiores protagonistas no mercado segundo a Gartner Group e integra o ranking das melhores 500 empresas de software a nível mundial. Esta informação consta no 31ª edição do relatório “The 2013 Software 500”, elaborado anualmente pela prestigiada revista norte-americana Digital Software Magazine. Este ranking foi elaborado com base nos resultados mundiais das empresas do setor em 2012, incluindo as receitas em licenças e serviços relacionados com o software.

Segundo o relatório, durante o ano passado, o crescimento total das empresas de software alcançou os 672,9 mil milhões de dólares, o que supõe um crescimento de 4,5% relativamente ao ano anterior, e a média de receitas em licenças e serviços registou um crescimento de quase 13%. A empregabilidade do setor tecnológico, também foi um dos aspetos analisados no estudo, destacando o crescimento de 9,5% do número de colaboradores a nível mundial no setor das TI, alcançando quase os cinco milhões.

Com um investimento médio anual de 20% em Investigação, Desenvolvimento e Inovação, e uma faturação de mais de 56 milhões de euros registados durante o último exercício, a Meta4 volta marcar presença no topo deste ranking internacional. A sua linha de soluções e serviços de Cloud para a Gestão de Salários e Recursos Humanos apresentou-se como um dos principais crescimentos do grupo durante o ano passado. Assim, em 2012, a Meta4 registou um aumento de 52% das suas receitas nesta área, que já representam 21% da faturação total.

Para Carlos Pardo, Diretor Geral da Meta4: “Voltarmos a estar incluídos neste ranking internacional é um orgulho para a nossa empresa e o reforço do nosso posicionamento como um dos líderes mundiais em soluções tecnológicas para a Gestão de Recursos Humanos.”


Share:

Deixe o seu comentário