Meta4 cresce 13% em Cloud e aumenta receita em 44%

8096
0
Share:

A Meta4 apresentou os resultados de 2013 que reforçam a posição da empresa como um dos principais fornecedores da área. No final do ano passado, a multinacional espanhola atingiu uma faturação de 54 milhões de euros a nível global, permanecendo estável comparativamente com igual período do ano anterior.

Durante o ano de 2013 é de destacar o aumento da receita, permitido pelo crescimento da área de soluções Cloud para a gestão de RH, com um crescimento de 44% nos resultados operacionais, alcançando os 2.9 milhões de euros.

Segundo Carlos Pardo, Diretor-geral da Meta4, “a procura do mercado por soluções Cloud é notável, não só pela redução de custos inerente como também pela evolução funcional e tecnológica que este serviço proporciona às organizações. As soluções da Meta4 na nuvem para a gestão de RH são uma resposta a esta necessidade. Prova disso, é o aumento de dois dígitos nesta área de negócio, assim como o grande aumento obtido nas nossas receitas”.

Soluções Cloud, principal motor de crescimento da Meta4

A linha de soluções Cloud da Meta4, que representa já 25% da faturação total, registou um aumento de 13% ao nível do grupo, convertendo esta área de negócio no principal motor de crescimento do ano 2013. No mercado espanhol, as soluções Cloud registaram um aumento ainda maior, alcançando 20% de crescimento.

Da tradicional oferta de soluções Cloud para RH e Gestão de Colaboradores da Meta4 destaca-se o forte crescimento em soluções de Recursos Humanos, com um crescimento de 40%. Este facto representa o destaque que as organizações estão a dar às suas políticas de gestão dos talentos e RH nos últimos anos.

Durante o ano 2013, foram várias as empresas por todo o mundo que escolheram a PeopleNet Cloud da Meta4 para gerir os seus Recursos Humanos, uma solução na nuvem que permite a todo o tipo de organizações o acesso a soluções tecnológicas para uma melhor performance empresarial e grande segurança a custos reduzidos.

Entre as empresas que já utilizam o PeopleNet Cloud destacam-se a Digitex, grupo multinacional líder em serviços de outsourcing tecnológico com mais de 15.000 colaboradores distribuídos em 7 países: Espanha, Chile, México, Colombia, El Salvador, Perú e Guatemala. O fabricante líder do mercado em produtos feitos à base de carne, Viscofán, presente em mais de 100 países em todo o mundo e com uma força de trabalho média de 4.000 pessoas distribuídas por 14 países. Nalco, companhia líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia com cerca de 4.000 funcionários localizados na Argentina, México, Venezuela, Colômbia e Chile ou a Tecna, empresa global de engenharia e construção para os mercados globais de gás, petróleo e energia nuclear, com 1.000 colaboradores distribuídos na Argentina, Brasil, Equador, Perú, Bolívia e Espanha. Todas estas empresas optaram pela plataforma Cloud multicliente da Meta4 para gerir os seus Recursos Humanos.

“A constante evolução na nossa área de soluções Cloud e o grande valor que estas representam para as empresas, tanto no âmbito de Gestão de Colaboradores como na área dos Recursos Humanos, suportam a consolidação da Meta4 neste mercado. A confiança que depositam em nós e a grande capacidade operacional resultam atualmente na garantia de êxito das empresas que precisam de gerir de forma eficiente os seus recursos humanos”, acrescenta Carlos Pardo, Diretor-geral da Meta4.

Presença Internacional

No que concerne à projeção internacional da Meta4, a multinacional exporta a sua tecnologia para todo o mundo com presença em mais de 100 países, sendo que 60% dos rendimentos obtidos em 2013 provêm do exterior. 35% da faturação corresponde à Europa e 25% à América.

Os novos clientes europeus que optaram pelas soluções de Meta4, cabe destacar contas importantes como Logista, Kiko e Dipa Cemoi em França, Wayfield Trading International em Portugal ou Talisman Sinopec Energy UK, empresa sedeada no Reino Unido, dedicada à exploração de plataformas petrolíferas e gás no Mar do Norte com mais de 1.500 empregados.


Share:

Deixe o seu comentário