24735 0

Mercado global de smartphones resistentes em alta

Nos últimos anos, o crescimento do mercado de Smartphones tem registado uma redução significativa, no entanto, o segmento de smartphones ultra resistentes, gera várias oportunidades de crescimento na área com a introdução de equipamentos que oferecem novas capacidades e funcionalidades de elevado potencial para os utilizadores.

Enquanto o mercado de massa aposta em produtos mais vulneráveis nas normais quedas com ecrãs de laterais curvas e de extremo a extremo, com pouca resistência em prol de um design mais moderno, todos aqueles que precisam de um equipamento mais robusto no dia-a-dia, optam por escolher equipamentos mais capazes para esta necessidade e que suportem rotinas mais duras. Este mercado, para consumidores em atividades industriais, agricultura, construção e até desportos radicais torna-se essencial.

Os principais analistas de comunicações móveis, CCS Insight, preveem que as vendas globais de smartphones ultra resistentes deverão alcançar os 22,2 milhões de unidades já em 2017, o que representa um aumento anual de 25%.As previsões dizem ainda que o mercado continuará em pleno crescimento alcançando em 2021 as 54,5 milhões de unidades vendidas.

Um estudo recente realizado por YouGov, e encomendado pelo Bullitt Group sobre 5.130 consumidores europeus, revela que 1 em cada 3 utilizadores (34%) terá danificado o seu smartphone pelo menos uma vez nos últimos três anos. 23% destes refere uma quebra no ecrã, 15% aponta para outros tipos de danos físicos e 9% refere o contacto com líquidos como a causa da avaria do equipamento.

A reparação de ecrãs, por si só, na Europa ocidental, custou aos consumidores um valor estimado de mais de 1.200 milhões de euros. Para evitar estes custos, 57% dos utilizadores protege os seus equipamentos com capas e vidros protetores, enquanto 12% tem um seguro contratado já que os danos em dispositivos móveis é habitual.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Huawei lidera no mercado Chinês 

O Kantar Worldpanel revelou o estado dos mercados mundiais ao nível dos smartphones para o período compreendido entre Agosto e Outubro. Segundo as informações reveladas a Huawei, Xiaomi,

Crossover vem a Portugal recrutar especialistas de TI e paga $100.000 por ano

A Crossover realiza no próximo dia 29 de julho, em Lisboa, um torneio de recrutamento de programadores de software. A única barreira que os candidatos precisam de ultrapassar

Grupo Sensys consolida Novestec em Espanha

A SENSYS Novestec que representa o Grupo Sensys em Espanha, esteve presente, como Sponsor Bronze, no DatacenterDynamics Converged Madrid, realizado a 12 de Junho, em Kinépolis. Satisfeitos com

Saphety marca presença no 7th ECR Baltic Forum na Estónia

A Saphety e a Systems Integration Solutions serão patrocinadores e keynote speakers do 7th Efficient Consumer Response (ECR) Baltic Forum que se realiza na Estónia, nos dias 13

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *