MeiosTec finaliza primeiro projecto em Moçambique

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A MeiosTec acaba de entrar no mercado Moçambicano, através da adjudicação para a implementação de um Call Center na Autoridade Tributária. Em Moçambique, a empresa está sobretudo a abordar setores públicos.

Com a duração de 120 dias, o projeto consiste na implementação de um Contact Center do fabricante Cisco que irá melhorar e aproximar as relações da Autoridade Tributária com os contribuintes Moçambicanos.

De acordo com Luís Pereira, Administrador da MeiosTec, “Estamos muito satisfeitos com a realização deste primeiro projeto em Moçambique, um indicador que o processo de internacionalização está a correr em linha com a estratégia definida. Este sucesso permite-nos não só consolidar o acordo tripartido entre a MeiosTec, a CilNet e o parceiro Moçambicano, como também a intenção de criar uma empresa de capitais mistos, um objetivo a concretizar a médio prazo.”

Recentemente a empresa aumentou o capital social com o objetivo de reforçar os Capitais Próprios da Sociedade para suportar os investimentos associados ao processo de internacionalização, principalmente para Angola e Moçambique.

Em 2011 a empresa registou um volume de negócios de 3 milhões de euros e em 2012 o valor reduziu 20% devido à conjuntura portuguesa. Para este ano, o pipeline rondará um montante de 2 M€ em Angola e cerca de 4M€ em Moçambique, e o mercado internacional deverá representar cerca de 50% do negócio da MeiosTec.

A longo prazo, a empresa pretende abordar novos países da África interior, pois Angola e Moçambique podem funcionar como plataformas privilegiadas de comunicação para estas geografias.


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Patricia Fonseca

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