38800 0

MeiosTec e CilNet prosseguem investimento em Moçambique

A MeiosTec e a CilNet divulgaram a sua participação no evento IDC CIO Summit Moçambique 2013 – O Impacto das TIC nos Negócios, que terá lugar dia 29 de outubro no Hotel Polana, em Maputo. As duas empresas estarão presentes como membros de um Consórcio do qual faz também parte a MD Consultores (parceiro no mercado de Moçambique).

De acordo com Luís Pereira, Administrador da MeiosTec, “Com a participação neste evento pretendemos dar a conhecer a oferta do Consórcio no que concerne a soluções, produtos e serviços na Área das Tecnologias de Informação para o mercado Moçambicano. O trabalho de prospeção realizado em Moçambique já se traduz na implementação de projetos relevantes, num elevado número de propostas atualmente a ser negociadas com clientes, bem como na divulgação de competências que o Consórcio reúne e que seguramente irá ser referência no mercado Moçambicano, tal como a MeiosTec e CilNet são no mercado nacional.”

Enquanto empresas de engenharia e de integração, a MeiosTec e a CilNet estão a disponibilizar, em Moçambique, soluções que integram diferentes plataformas, desde infraestruturas até aplicações de valor acrescentado. O Consórcio está a preparar o lançamento de novas ofertas para esta região.

De acordo com Eduardo Matos, Administrador da CilNet, “O grande desafio dos novos mercados passa pelo entendimento das suas regras e cultura. A MeiosTec e a CilNet já estão nos mercados internacionais (países de língua oficial portuguesa) há cerca de 3 anos e têm entendido as suas necessidades. Também a escolha de parceiros locais tem ajudado a melhor entender as características particulares destes mercados. Em Moçambique não está a ser diferente, embora neste caso, o nosso parceiro – a MD Consultores – seja uma entidade conhecedora, idónea e competente e isso tem facilitado a nossa missão e o nosso desempenho.”

No final de 2013, o negócio internacional da MeiosTec representará mais de 50% da sua faturação.

Recordamos que a IDC prevê para Moçambique uma das maiores taxas de crescimento ao nível do investimento em Tecnologias de Informação e Comunicação: 14,2%, face ao crescimento de 6% a nível mundial e, 12,8% nos países emergentes, em 2013.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Pagamentos Móveis disparam na Europa

De acordo com o estudo Digital Payments 2016 da Visa, o número de consumidores que utiliza regularmente um dispositivo móvel – seja um smartphone, tablet ou wearable –

Browsers e Social Media tornam evidente o surgimento de novas ameaças

Decorreu hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, o evento IBM InfoSecurity 2012, onde se debateram as últimas ameaças à segurança na rede e as mais recentes soluções

ZON inicia mudança para nova sede

A primeira vaga de mudanças para o novo edifício-sede da ZON, no Campo Grande, irá decorrer durante a segunda quinzena de outubro. Um ano depois de anunciado o

Sofia Tenreiro nomeada Diretora Geral da Cisco Portugal

Sofia Tenreiro é a nova Diretora Geral da Cisco Portugal, assumindo a liderança após oito anos na Microsoft. Formada em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *