MeiosTec e CilNet prosseguem investimento em Moçambique

20856
0
Share:

A MeiosTec e a CilNet divulgaram a sua participação no evento IDC CIO Summit Moçambique 2013 – O Impacto das TIC nos Negócios, que terá lugar dia 29 de outubro no Hotel Polana, em Maputo. As duas empresas estarão presentes como membros de um Consórcio do qual faz também parte a MD Consultores (parceiro no mercado de Moçambique).

De acordo com Luís Pereira, Administrador da MeiosTec, “Com a participação neste evento pretendemos dar a conhecer a oferta do Consórcio no que concerne a soluções, produtos e serviços na Área das Tecnologias de Informação para o mercado Moçambicano. O trabalho de prospeção realizado em Moçambique já se traduz na implementação de projetos relevantes, num elevado número de propostas atualmente a ser negociadas com clientes, bem como na divulgação de competências que o Consórcio reúne e que seguramente irá ser referência no mercado Moçambicano, tal como a MeiosTec e CilNet são no mercado nacional.”

Enquanto empresas de engenharia e de integração, a MeiosTec e a CilNet estão a disponibilizar, em Moçambique, soluções que integram diferentes plataformas, desde infraestruturas até aplicações de valor acrescentado. O Consórcio está a preparar o lançamento de novas ofertas para esta região.

De acordo com Eduardo Matos, Administrador da CilNet, “O grande desafio dos novos mercados passa pelo entendimento das suas regras e cultura. A MeiosTec e a CilNet já estão nos mercados internacionais (países de língua oficial portuguesa) há cerca de 3 anos e têm entendido as suas necessidades. Também a escolha de parceiros locais tem ajudado a melhor entender as características particulares destes mercados. Em Moçambique não está a ser diferente, embora neste caso, o nosso parceiro – a MD Consultores – seja uma entidade conhecedora, idónea e competente e isso tem facilitado a nossa missão e o nosso desempenho.”

No final de 2013, o negócio internacional da MeiosTec representará mais de 50% da sua faturação.

Recordamos que a IDC prevê para Moçambique uma das maiores taxas de crescimento ao nível do investimento em Tecnologias de Informação e Comunicação: 14,2%, face ao crescimento de 6% a nível mundial e, 12,8% nos países emergentes, em 2013.


Share:

Deixe o seu comentário