19206 0

Medapharma adota disaster recovery da mainroad

A Mainroad, foi selecionada pela Medapharma para implementar uma plataforma de Disaster Recovery (DR) que está alojada no Data Center da empresa portuguesa.

Jorge Miranda Country Manager da Medapharma, destaca a importância da boa reputação do Data Center da Mainroad para o selar desta parceria: “Precisávamos de uma solução que garantisse a integridade de dados altamente sigilosos e, da prospeção de mercado efetuada, o Data Center e serviços de consultoria e gestão do IT da Mainroad foram os que mais consenso reuniram ao nível da segurança, disponibilidade e fiabilidade”, revelou.

Após uma auditoria inicial, para além de disponibilizar a solução tecnológica e serviços de DR que permitem recuperar os sistemas informáticos da Medapharma, a Mainroad tem também sobre a sua responsabilidade a elaboração do Disaster Recovery Plan que sintetiza todos os procedimentos-chave perante um conjunto de cenários adversos e a realização de um teste global de aceitação da solução de DR e dos procedimentos desse Disaster Recovery Plan. E adicionalmente faz a gestão de redes (implementação de rede wifi), sistemas e backups.

Nuno Homem, Director-Geral da Mainroad, considera esta aliança com a multinacional sueca uma prova irrefutável do crucial investimento permanente nos Data Centres e serviços Mainroad: “realizamos anualmente um investimento mínimo de 500 mil euros nas infraestruturas e melhoria de serviços. Sermos escolhidos por uma empresa da dimensão e complexidade de TI da Medapharma para fornecer uma solução de DR, que poderia estar em qualquer outro país do mundo, é uma prova que somos competitivos e temos uma capacidade de resposta igual ou superior ao que de melhor existe a nível global”.

A implementação destas soluções em território nacional contribuiu para que a Medapharma subisse significativamente no ranking da operacionalidade e produtividade do seu IT, encontrando-se já no top 3 das melhores sucursais europeias.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Generix Group promove webconference gratuita

A Generix Group vai realizar uma webconference gratuita (registo obrigatório) com o objetivo de proporcionar uma sessão de esclarecimento às empresas sobre os desafios da gestão de informação

Sage premeia clientes e parceiros

A Sage Portugal promoveu a 4ª edição do Sage Awards que tem como objetivo distinguir os clientes e os parceiros da unidade Enterprise Market que mais se destacaram

NEC lança primeira solução MVNO virtualizada do mundo

A NEC Corporation  lançou a primeira solução Mobile Virtual Network Operator (vMVNO-SL) virtualizada do mundo que engloba Funções de Virtualização de Rede (NFV – Network Functions Virtualization). A vMNVO-SL

ESI duplamente premiada pela IDC nos prémios CIO Awards

A Espírito Santo Informática foi distinguida pela prestigiada consultora IDC no âmbito dos prémios CIO Awards, que reconhecem as organizações e profissionais que, através da utilização das tecnologias

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *