Connect with us

Notícias

Mazda atinge melhor 1º Trimestre de sempre

Bruno Fonseca

Publicado a

A Mazda estabeleceu um novo recorde no 1º Trimestre do presente Ano Fiscal (2017-18) em termos de volume de vendas, comercializando um total de 377.000 unidades a nível global, com isso ultrapassado o anterior máximo registado no período de 1 de Abril a 30 de Junho de há um ano. A elevada procura pelo novo Mazda CX-5, modelo que está já disponível na maioria dos seus principais mercados da Europa*, bem como no Japão, América do Norte e Austrália, contribuiu para este crescimento do construtor japonês.

Em termos de regiões, a China assumiu a liderança, registando um aumento de vendas de 20% no trimestre face a igual período de há um ano, correspondendo a 71.000 unidades. Segue-se o Japão, mercado onde os 41.000 veículos vendidos correspondem a um aumento de 5%.

Já em termos de resultados líquidos, estes evoluíram 72% para ¥ 36.600 milhões (€ 300 milhões**), numa receita que cresceu 3% para ¥ 802.100 milhões (€ 6.570 milhões). A Mazda registou, assim, um lucro operacional de ¥ 39.900 milhões (€ 327 milhões).

Mantendo-se atenta à evolução do mercado automóvel mundial, a Mazda tem como objectivo acelerar o ritmo das vendas e atingir um crescimento sustentável em volume de 50.000 veículos por ano, nomeadamente através do contínuo aumento da flexibilidade da produção e também pela crescente aposta na sua capacidade de construção de crossovers. Para além de estar prestes a ver concluída a expansão da sua fábrica de Hiroshima, prevê arrancar com a produção do novo CX-5 nas instalações de Hofu em Outubro próximo.

Recorde-se que a popular gama “CX” da Mazda representou 39% do seu volume de negócios durante o anterior Ano Fiscal, significando uma parcela crescente das suas vendas globais. Na continuidade do roll-out global do novo CX-5, a Mazda desvendou, também, o seu novo CX-8, uma SUV com três filas de bancos, modelo cujo lançamento no Japão está agendado para o final do presente ano.

As previsões da Mazda para o corrente Ano Fiscal, que terminará a 31 de Março de 2018, mantêm-se inalteradas: um crescimento de vendas a nível global de 1,6 milhões de unidades, um resultado operacional de ¥ 150.000 milhões (€ 1.270 milhões) e uma receita líquida de ¥ 100.000 milhões (€ 847 milhões), todos eles representando um crescimento face ao anterior Ano Fiscal de 2016-17.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Eventos8 horas atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias1 dia atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias1 dia atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias1 dia atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias6 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança6 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias6 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...