12610 0

Maximize o seu potencial de perceção das emoções

A parceria entre a True-Skills, empresa do universo Olisipo, e a Microexpressões Faciais, marca que atua no mercado nacional em colaboração exclusiva com o Center for Body Language (com sede na Bélgica), promove a segunda iniciativa de apresentação exclusiva do programa em Micro Expressões e Linguagem Corporal, que decorre no próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 18h30.

Destinada a profissionais, e à semelhança da primeira sessão, esta apresentação irá decorrer no Hotel Villa Rica em Lisboa, com entrada gratuita, mediante inscrição prévia das empresas.

António Sacavém, especialista português em linguagem corporal, será o orador da sessão que oferece aos participantes algumas dicas para aumentar a confiança empresarial em áreas tão distintas como a liderança, vendas, orientação e gestão de equipas, gestão de conflitos e apresentações em público.

“Identificar os comportamentos mais poderosos dos líderes, influenciar pessoas resistentes e levá-las a colaborar e detetar mentiras serão algumas das temáticas trabalhadas nesta 2ª sessão”, confirma António Sacavém.

A 1ª sessão, realizada no passado dia 17 de janeiro, preencheu todos os lugares disponíveis, contando com a participação de mais de 20 empresas de referência no nosso país nas áreas de retalho e grande distribuição, seguradoras, consultoras, empresas de formação, grupos editoriais, farmacêuticas e imobiliárias, entre outras.

No final da sessão, os participantes aventuraram-se já a detetar e interpretar as 7 expressões faciais universais e algumas das suas 26 variantes, identificando inclusive potenciais sinais de mentira.

Segundo Sérgio Caldeirinha, Head of Operations da True-Skills, “estamos altamente motivados para disseminar pelas empresas portuguesas tais conhecimentos em linguagem corporal e microexpressões. Sendo esta linguagem muito natural e espontânea, e por isso com grande dificuldade de ser mascarada, sabemos que conhecimentos como este são valor acrescentado na conjuntura atual, e fazem toda a diferença em situações de negociação, recrutamento e gestão de pessoas, campanhas de marketing, entre outras.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cyber Threat Alliance revela dados por detrás do ransomware CryptoWall

A Exclusive Networks anunciou que a Cyber Threat Alliance (CTA), aliança que foi cofundada pela Intel Security, Palo Alto Networks e Symantec Corp. revelou a publicação de uma pesquisa

Atos Desloca a sua Mainframe Expertise em Centros de Dados de Elevada Performance para Frankfurt

A Atos mudou a sua Mainframe Expertise para um novo Centro de Dados em Frankfurt, para melhor servir os seus clientes de Mainframe Europeus e Norte Americanos. Com

Quidgest e Kairos revolucionam uso de tecnologias de reconhecimento facial

A Kairos é o mais recente membro da QuidNet – a rede de parceiros da Quidgest. A parceria tem como objetivo integrar este tipo de tecnologia nas soluções

Opensoft apoia UNICRE na gestão de cartões de pagamento

A Opensoft  desenvolveu recentemente para a UNICRE uma aplicação que permite efetuar de forma simples e segura a gestão das chaves de cartões de pagamento. Este é um projeto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *