Masterlink desenvolve dashboard para a Direção-Geral da Saúde

10736
0
Share:

A Masterlink foi a responsável pelo desenvolvimento para a Direção-Geral da Saúde (DGS) de uma ferramenta online de monitorização mensal do estado de saúde da população, instrumento que o ministro da Saúde considera essencial, sobretudo em tempos de crise.

A Master Web-Evolution, plataforma da tecnológica portuguesa, foi selecionada para suportar o novo instrumento da Direção-Geral da Saúde. A escolha foi baseada na confiança da DGS na equipa da Masterlink, com quem trabalha há 10 anos em diversos projetos, e na plataforma Master Web-Evolution utilizada hoje em mais de 70 processos internos e externos pela DGS.

O desenvolvimento do Dashboard da Saúde, já acessível a partir do site da DGS, foi desencadeado para ser possível analisar que ganhos em saúde temos em Portugal, para onde vai o país e “sobretudo ter esta vigilância e evolução mais de perto em tempos de crise”, afirmou o ministro Paulo Macedo na apresentação de ontem.

Comentando este projeto, Daniel Gomes, Partner da Masterlink, afirma, em comunicado, que “a plataforma Master Web-Evolution permitiu desenvolver um projeto com a escala e complexidade da informação estatística da Direção-Geral da Saúde (DGS) num prazo muito curto.” E acrescenta que “utilizando esta plataforma a DGS disponibiliza hoje os indicadores que quer, sem se limitar a formatos predefinidos ou que compliquem a sua leitura por parte de qualquer cidadão”.

Com 5 motores integrados a MWE é uma plataforma robusta para o desenvolvimento e disponibilização de soluções adaptadas à administração de informação. Desde simples portais, utilizando apenas o motor CMS, até soluções completas de negócio, passando por organização de informação (DM), gestão de processos (WF), automatização de tarefas (BPM) e análise e criação de Reports (BI). A simplicidade de utilização possibilita total autonomia por parte do cliente.


Share:

Deixe o seu comentário