MasterCard quer eleger as melhores aplicações para compras

6424
0
Share:

A MasterCard anunciou durante o World Retail Congress o arranque do Mobile Top App Index by MasterCard, um índice pan-europeu único que pretende mapear todas as Apps móveis comerciais disponíveis para os consumidores. Com este Índice a MasterCard pretende encontrar a melhor App de compras disponível nos vários mercados europeus e revelar a forma como os consumidores estão a adotar as tecnologias móveis para fazer compras quando estão em trânsito. As melhores Apps para compras na Europa, dentro de 20 categorias, serão conhecidas durante a edição de 2015 do Mobile World Congress, que irá decorrer em março próximo.

“À medida que a inovação tende a acompanhar a crescente procura dos consumidores, fazer compras com um dispositivo móvel nunca foi tão fácil. A MasterCard é uma empresa de tecnologia que liga bancos, retalhistas e consumidores. E o nosso Mobile Top App Index irá eleger as soluções que mais se destacam na área das Apps de compras móveis para o benefício dos consumidores e dos retalhistas europeus “, afirmou Javier Perez, presidente da MasterCard Europa.

O novo Índice irá avaliar todas as Apps móveis em 36 países europeus, processo a realizar por uma equipa dedicada de especialistas da MasterCard, em estreita colaboração com o Dr. Carsten Sørensen – Professor Associado em Inovação Digital na London School of Economics and Political Science. A este propósito, Dr. Carsten Sørensen comentou: “A diversidade de aplicações disponíveis para smartphones muda drasticamente a forma como as pessoas encaram as suas tarefas e, além disso, a relação de proximidade que essas pessoas criam com os dispositivos dá origem à necessidade de Apps inovadoras e de qualidade. Uma vez que fazer compras é um desses hábitos diários, o novo Índice de Apps da MasterCard tem o potencial de ajudar os consumidores a encontrar a aplicação de compras de que necessitam, e irá atuar como catalisador para toda a indústria.”

Antes do lançamento do Mobile Top App Index a MasterCard conduziu uma pesquisa que questionava os consumidores a sua opinião sobre a forma como usam as aplicações móveis para fazer compras.

  • Mais de metade dos utilizadores europeus de telemóveis já tiveram Apps de compras transferidas para os seus dispositivos, com 56% desses consumidores a usar regularmente essas aplicações. 38% dos utilizadores europeus de telemóveis afirmaram que pretendem usar Apps para fazer compras nos próximos 12 meses.
  • As Apps de compras mais populares são aquelas que permitem fazer “carregamentos” e que ajudam os utilizadores a selecionar e a comprar vários tipos de conteúdos. A compra de produtos ligados à moda ou produtos de beleza, bem como bilhetes de entretenimento, está também a tornar-se popular. Cerca de 30% dos utilizadores regulares de Apps afirmaram ter usado essas funcionalidades.
  • Se segurança surge como a principal preocupação para quem faz compras móveis, o estudo revela também que se os utilizadores perceberem que fazer compras através de uma App móvel lhes permite poupar dinheiro e transtornos, 60% refere que terá todo o interesse em fazer compras desta forma mais vezes.

Share:

Deixe o seu comentário