MasterCard lança solução de proteção contra ciber-ataques a bancos

6248
0
Share:

A MasterCard anunciou o lançamento da SafetyNet, uma ferramenta global projetada para reduzir o risco de ciber-ataques a bancos. A solução SafetyNet foi concebida para potenciar toda a capacidade da rede global da MasterCard, para identificar possíveis ataques antes que eles terem início e, em alguns casos, antes de o próprio banco ou instituição terem consciência desse evento. Com base numa filosofia de segurança “multicamada”, a MasterCard está a trabalhar para que os seus parceiros se mantenham um passo à frente dos ataques de grande escala, que usam formas cada vez mais sofisticadas para comprometer a segurança dos dados e os sistemas de defesa implementados.

Em todo o mundo os consumidores colocam a segurança dos seus pagamentos como prioridade quando fazem compras, razão pela qual a MasterCard tem trabalhado para garantir que esses pagamentos e os dados envolvidos nesse processo são seguros, independentemente da localização. A MasterCard concretiza essa estratégia através de uma série de ferramentas baseadas num conceito “multicamadas”, funcionando em parceria com emissores, adquirentes, retalhistas e consumidores.

Ajay Bhalla, Presidente para as Soluções de Segurança Empresarial da MasterCard, afirmou: “Com a SafetyNet estamos a alcançar muito rapidamente uma nova geração de soluções de segurança, que são concebidas para impedir fraudes ou ataques antes que muitos dos nossos parceiros tenham detetado que está a acontecer. E conseguimo-lo porque a solução SafetyNet da MasterCard envolve tecnologia tão inteligente que pode identificar fraudes em tempo real e recusar uma transação antes de qualquer exposição ter lugar.”

De modo a garantir que a MasterCard continua a desenvolver as ferramentas de segurança mais atualizadas e fáceis de implementar, a solução SafetyNet funciona como complemento às próprias ferramentas do banco emissor, mas acrescenta um novo nível de proteção ao sistema de pagamento. A SafetyNet monitoriza diferentes canais e áreas geográficas, fornecendo o nível de apoio mais adequado para cada negócio em determinado mercado e talhado para os parceiros, utilizando para o efeito um leque de algoritmos sofisticados. A SafetyNet surge assim como mais uma ferramenta avançada na área prioritária de segurança eleita pela MasterCard e já está integrada na rede global de pagamentos.

Ajay Bhalla acrescenta: “Durante esta semana, no World Retail Congress de Paris, ouvi em primeira mão pela voz dos retalhistas de várias dimensões como eles vêm o futuro da segurança nos pagamentos. Todos sabemos que a segurança é a prioridade número um para quem quer fazer um pagamento e que as violações e que as manchetes dos meios de comunicação social podem abalar a confiança dos consumidores. O anúncio de hoje reforça a nossa posição de liderança em matéria de segurança e em todo o mundo, o que também é reforçado pelas nossas experiências recentes na área da autenticação biométrica, reconhecimento de voz e facial.


Share:

Deixe o seu comentário