22019 0

Martifer desmaterializa documentos de transporte eletrónicos com a Saphety

A Saphety foi a empresa escolhida pela Martifer para a desmaterialização dos documentos eletrónicos de transporte de mercadorias através do SaphetyDrive, serviço integrado no SaphetyDoc – Solução de Faturação Eletrónica.

José Almeida, Manager da área de Information Systems da Martifer, afirma “escolhemos o SaphetyDrive por ser uma solução integrada, que nos permite cumprir não só com os requisitos legais do novo regime de circulação de mercadorias e comunicação com a AT mas também reduzir custos, desmaterializar e otimizar processos relacionados com os documentos de transporte. Esta é uma solução de fácil implementação, e que nos traz vantagens competitivas reais.”

O SaphetyDrive sendo um serviço da solução SaphetyDoc permite a partilha e transação de documentação comercial e dos documentos de transporte que acompanham as mercadorias, do emissor ao destinatário. Recorde-se que, em julho, com a publicação do DL 198/2012, passou a ser obrigatória a comunicação destes documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). O SaphetyDrive torna, assim, possível a desmaterialização dos documentos de transporte, estabelecendo a ponte entre o emissor, o transportador, o recetor de mercadorias e a Autoridade Tributária.

“Desde o lançamento do SaphetyDrive já possibilitámos aos nossos clientes a desmaterialização e a comunicação à AT de mais de 75 mil documentos eletrónicos de transporte. Esta é uma solução inovadora no mercado, principalmente para as entidades que já beneficiam do SaphetyDoc, completando e potenciando assim a total desmaterialização dos documentos relacionados com o processo de compra e venda” afirma Pedro Bação, Sales Diretor da Saphety.

O SaphetyDrive possibilita a desmaterialização e agiliza o processo de negócio, garantindo a acessibilidade e a transparência para todas as partes intervenientes. O arquivo seguro, a validação de documentos de acordo com a legislação em vigor e a visualização integrada de documentos relacionados, (como encomendas e faturas), são características diferenciadoras deste serviço da solução SaphetyDoc. Com as soluções Saphety a redução na utilização de papel é um dado adquirido, contribuindo para a redução do impacto ambiental, e para um futuro sustentável


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent é líder na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA)

Vindo de um ambiente económico desafiador e agitado em 2013, a Alcatel-Lucent Enterprise anunciou que ficou em primeiro lugar nos mercados de telefonia e telefonia IP nas regiões

Tecnologia Cloud marca nova era no negócio dos Contact Centers

A Transcom considera que a crescente presença das soluções Cloud representa uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de novos modelos de trabalho e contratação no setor dos contact centers.

AMT representa Portugal no SuccessConnect 2016 da SAP

A AMT anunciou hoje que irá participar como sponsor na SAP Sucess Factors, SuccessConnect, sendo a única empresa nacional a participar ativamente na conferência. Trata-se de um evento

IBM lança unidade de consultoria dedicada ao Cognitive Business

A IBM anunciou a criação da primeira unidade de consultoria do mercado dedicada a ajudar as empresas a transformar o seu negócio tendo por base um modelo ‘cognitivo‘.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *