Marcas de retalho da Sonae vencem prémios de inovação

17776
0
Share:

A Sonae foi a grande vencedora dos Prémios Excelência Inovação no Retalho, tendo conquistado 4 distinções na iniciativa promovida pela APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição que pretende distinguir as melhores inovações no sector do retalho em Portugal.

O Continente, com o projeto Missão Continente, foi o vencedor na categoria de Inovação e Sustentabilidade que distingue projetos ou iniciativas que contribuam para uma economia de baixo carbono, eficiência no uso dos recursos ou para a promoção do consumo sustentável, desde a oferta de produtos variados até à informação ao consumidor, encarando a sustentabilidade como oportunidade de crescimento, competitividade e inovação.

O projeto Linha Zippy – Produto Repelente Mosquito recebeu o prémio principal na categoria de “Inovação de Produto e de Marca” que realça produtos e marcas-próprias inovadoras nas suas categorias e disponíveis no mercado, que proporcionem valor, bem-estar e conveniência ao consumidor.

A Mo foi também vencedora com o projeto I call MO, na categoria de “Inovação no Serviço ao Cliente” que distingue serviços e processos que criem excelência no serviço ao cliente (ponto de venda e canais virtuais) e memoráveis experiências de compra nas lojas, no online, nos social media, internet, cobrindo a realidade da omnicalidade.

O projeto Brand Note! Innovation in Backpacks, da Note!, foi também distinguido nos prémios promovidos pela APED com a atribuição de menção honrosa na categoria de “Inovação de Produto e de Marca”.

Nuno Lopes Gama, diretor de inovação da Sonae, afirma: “Na Sonae, apostamos na Inovação como pilar da criação de vantagens competitivas. duradouras, traduzidas em produtos, serviços e experiências de compra distintivos nas insígnias dos nossos negócios de retalho que contribuem para as suas posições de liderança e para um elevado nível de fidelização e satisfação dos clientes. Um reconhecimento tão categórico e tão transversal, em termos de valências e atividades, da nossa capacidade de produzir resultados de excelência na Inovação, como o conseguido nestes Prémios da APED, é uma homenagem merecida à capacidade de imaginação e execução patenteada quer pelas nossas pessoas, quer pelos parceiros da nossa rede de inovação aberta”.


Share:

Deixe o seu comentário