25705 0

MakerBot Europa e Datech anunciam acordo de distribuição Europeia

A partir de janeiro 2015 a MakerBot Europa e Datech, divisão especialista da Tech Data Europa para a distribuição soluções de software Autodesk, irão trabalhar em conjunto na distribuição de produtos de impressão e digitalização MakerBot 3D nos países da Europa nomeadamente: Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia e Espanha.

A Datech distribuirá exclusivamente o portfólio de impressoras 3D MakerBot Replicator, que inclui a Impressora MakerBot Replicator Desktop 3D, a impressora MakerBot Replicator Mini Compact 3D, a impressora MakerBot Replicator Z18 3D e a impressora MakerBot Replicator 2X Experimental 3D, bem como os digitalizadores MakerBot Desktop Scanner 3D e MakerBot PLA e ABS filamentos.

“Acreditamos que o acordo de distribuição de vendas entre a MakerBot Europa e Datech é o passo certo no momento certo para ambas as partes e vai ajudar a MakerBot a expandir sua posição de liderança no mercado profissional de impressão desktop 3D em toda a Europa”, observou Alexander Hafner, general manager da MakerBot Europa. “A Tech Data já é um parceiro de distribuição da MakerBot nos EUA e a parceria com esta empresa tem como objetivo ajudar-nos a expandir as nossas atividades e também ampliar o crescimento no mercado de impressão 3D na Europa. A Datech, com os seus muitos anos de experiência no mercado de software de design Autodesk, é um parceiro ideal para este projeto, especialmente com o seu profundo conhecimento do mercado e a sua estreita relação com uma rede de mais de 3.000 revendedores e clientes em engenharia, arquitetura e design. A Datech e os seus revendedores serão capazes de ampliar a sua gama de produtos com produtos de impressão 3D líderes de mercado que estão intimamente ligados ao negócio existente da Autodesk e Datech. Vemos os dois mercados que partilham um grande terreno comum para os revendedores Datech, sendo que eles já têm todas as competências necessárias para criar desenhos e arquivos que podem ser realizados com as impressoras MakerBot Replicator 3D. ”

Para ativar o processo on-boarding de revendedor, a MakerBot Europa lançou a sua Zona Revendedor (makerbot-reseller.zone), que permite que os revendedores se envolvam e atualizem os seus conhecimentos nos produtos de impressão e digitalização MakerBot 3D e orienta os clientes através do mundo da impressão 3D.

Esta parceria de vendas entre Datech e MakerBot vai criar uma rede de nove centros de serviços estrategicamente posicionados que estão planeados para serem criados em 2015 e são destinados a ajudar a satisfazer as necessidades de suporte e vendas dos clientes MakerBot “ao mais alto nível possível e garantir respostas para apoiar casos e solicitações específicas dos clientes com brevidade.

“Os nossos revendedores têm estado à procura de uma solução completa e novas oportunidades com o rápido crescimento do mercado de impressão 3D”, disse Mike Appel, vice presidente Datech Europa da Tech Data. “Estamos satisfeitos em fornecer-lhes a possibilidade de utilizar a sua experiência na venda de soluções de design 3D com o software Autodesk para permitem agora aos seus clientes utilizadores finais entrar no mundo da impressão 3D e em Tempo Real de Protótipos.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Opensoft reforça equipa com a entrada de 19 novos consultores

A Opensof  reforçou a sua equipa com um total de 19 novos consultores para integrar as áreas de Desenvolvimento de Software e Quality Assurance. Os novos recursos foram

Tech Data e TP-LINK ampliam acordo pan-europeu

A Tech Data anunciou o alargamento do acordo que possui com a TP-LINK. Actualmente em vigor em 8 países da Europa, o acordo estende-se agora aos 17 mercados

IBM Cloud selecionada por startup inovadora na área da agricultura sustentável indoor

A IBM Portugal e a CoolFarm, uma startup da área de Smarter Food e de agricultura sustentável indoor, assinaram um protocolo que prevê a utilização da plataforma cloud

Indra lança solução compacta de contadores elétricos inteligentes

A Indra lançou no mercado uma solução compacta de contadores elétricos inteligentes (Smart Meter) de última geração que incorpora num único equipamento os elementos de medição, visualização, monitorização

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *