Mais de 1000 organizações juntaram-se à IBM no combate ao cibercrime

8360
0
Share:

A IBM anunciou hoje que mais de 1000 entidades de 16 indústrias estão já a participar na plataforma colaborativa IBM X-Force Exchange, apenas um mês após o seu lançamento. A IBM X-Force Exchange Threat Intelligence fornece acesso aberto a dados relativos a ameaças à segurança, tanto históricos como em tempo real, incluindo ataques a acontecer no momento, informação essa que poderá ser utilizada na batalha contra o cibercrime.

Esta rede de dados na área de security intelligence, baseada na IBM Cloud, foi desenvolvida para promover uma colaboração mais efetiva e ampla da indústria, através da partilha de dados e melhores práticas por parte das entidades participantes, com o objetivo de se defenderem das ameaças à segurança.

A Companhia forneceu acesso gratuito a este repositório através da IBM X-Force Exchange, que possui já mais de 700 terabytes de dados brutos agregados, fruto de duas décadas de recolha, análise e tratamento de dados maliciosos por parte da IBM. Só no último mês as entidades participantes criaram mais de 300 novas entradas de dados sobre ameaças.

“O cibercrime tornou-se o equivalente a uma pandemia – nenhuma empresa ou país consegue lutar sozinho contra esta ameaça”, disse Brendan Hannigan, General Manager, IBM Security. “É necessária uma abordagem coletiva e colaborativa entre os setores público e privado para prosseguir com esta batalha. Com a X-Force Exchange, a IBM deu acesso aos seus dados relativos a ameaças extensas por forma a avançar com esta colaboração e ajudar as empresas públicas e privadas a protegerem-se.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário