13192 0

Maior Transparência no Preço dos Medicamentos

A Quidgest está a desenvolver, em parceria com a empresa EdgeLabs, uma nova aplicação móvel que permite ao utente consultar o preço dos medicamentos no ato da compra.

O MedCapture vai permitir consultar o preço dos medicamentos através da leitura do código de barras da substância ativa ou do nome do medicamento. Será assim possível comparar preços por embalagem ou por unidade e adquirir o medicamento com menor custo existente no mercado nacional.

O serviço encontra-se ainda em fase de teste e tem como principal objetivo ajudar a racionalizar os custos com medicamentos.

O MedCapture é um exemplo da aplicação prática da nova diretiva comunitária de reutilização de dados públicos: DIRETIVA 2013/37/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 26 de junho de 2013, que pretende “desempenhar um papel importante no arranque do desenvolvimento de novos serviços baseados em novos modos de combinar e utilizar essas informações, estimular o crescimento económico e promover a intervenção social”.

A aplicação desenvolvida é gratuita e a versão Android estará brevemente disponível na Google Play Store. O lançamento oficial aguarda o parecer do Ministério da Saúde.

O MedCapture é o resultado da conjunção de know-how e da capacidade de inovação entre empresas de tecnologia 100% portuguesas.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Check Point alia-se à VMware para oferecer segurança avançada ao Centro de Dados Definido por Software

A Check Point anuncia a ampliação da sua colaboração com o fabricante VMware Inc. Esta tecnologia nova irá alargar a segurança integral líder na indústria aos ambientes empresariais

Linkcom é Parceiro do Ano da Microsoft Portugal em Small and Midsized Business (SMB)

O prémio foi atribuído na Worldwide Partner Conference (WPC) da Microsoft, o maior e mais internacional evento anual da Microsoft dirigido à sua rede de parceiros, que este

Estudantes da FEUP participam na quarta edição do Indra Future Minds Competition

Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto participam na quarta edição do concurso internacional universitário Indra Future Minds Competition, lançado pela Indra, uma das principais multinacionais

Saphety e LOGYCA estabelecem parceria na América Latina

A Saphety acaba de estabelecer uma parceria com a LOGYCA, empresa especializada em serviços de logística, com o objetivo de melhorar a gestão de informação dos produtos entre

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *