Maior Transparência no Preço dos Medicamentos

7656
0
Share:

A Quidgest está a desenvolver, em parceria com a empresa EdgeLabs, uma nova aplicação móvel que permite ao utente consultar o preço dos medicamentos no ato da compra.

O MedCapture vai permitir consultar o preço dos medicamentos através da leitura do código de barras da substância ativa ou do nome do medicamento. Será assim possível comparar preços por embalagem ou por unidade e adquirir o medicamento com menor custo existente no mercado nacional.

O serviço encontra-se ainda em fase de teste e tem como principal objetivo ajudar a racionalizar os custos com medicamentos.

O MedCapture é um exemplo da aplicação prática da nova diretiva comunitária de reutilização de dados públicos: DIRETIVA 2013/37/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 26 de junho de 2013, que pretende “desempenhar um papel importante no arranque do desenvolvimento de novos serviços baseados em novos modos de combinar e utilizar essas informações, estimular o crescimento económico e promover a intervenção social”.

A aplicação desenvolvida é gratuita e a versão Android estará brevemente disponível na Google Play Store. O lançamento oficial aguarda o parecer do Ministério da Saúde.

O MedCapture é o resultado da conjunção de know-how e da capacidade de inovação entre empresas de tecnologia 100% portuguesas.


Share:

Deixe o seu comentário