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Mainroad lança solução MAIN IT SERVICE DESK na Cloud

A Mainroad lançou a solução MAIN IT SERVICE DESK que consiste num serviço criado para ser um “SPOC” (Single Point of Contact – Ponto de Contacto Único”) onde são registados todos os incidentes e pedidos de alterações efetuados pelos utilizadores. A adoção desta solução permite uma melhor interação entre os utilizadores finais e as equipas de TIC. Esta nova solução da Mainroad irá permitir às empresas reduzir os seus custos de suporte, acelerar a entrega de serviços para todos os intervenientes e automatizar as tarefas, de forma a libertar as equipas para se concentrarem em iniciativas estratégicas.

O MAIN IT SERVICE DESK é disponibilizado em modelo SaaS (suportado na Trusted Cloud Mainroad). As empresas que optam pelo modelo em SaaS têm como objetivo reduzir os custos da infraestrutura e têm requisitos de configuração / parametrização menos complexos. Assim, a Mainroad capacita a equipa de TI para uma entrega de serviços otimizada, ao mesmo tempo que elimina a complexidade da configuração e os custos associados às plataformas tradicionais de Service Desk. Oferece facilidade de configuração, rapidez de implementação e simplicidade de adaptação à evolução das necessidades da empresa.

A oferta MAIN IT SERVICE DESK pode ser alavancada com as informações recolhidas do serviço MAIN IT MONITORING, também disponibilizado pela Mainroad em modelo SaaS, agilizando a deteção e escalonamento dos problemas e garantindo uma melhor qualidade de serviço. Neste modelo, a Mainroad assegura um serviço onde está incluído o Alojamento, o Hardware, Sistema Operativo, Software de Service Desk e Implementação e Suporte do Software de Service Desk.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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