17654 0

Mainroad inova nos seus data centers

A Mainroad acaba de implementar no seu Data Center, no Norte Shopping, um novo sistema de contenção de corredores de frio, numa lógica de melhoria contínua das infraestruturas e do serviço prestado aos seus clientes.

Este novo sistema, designado Cold Aisle Containment, tem como objetivo economizar energia e reduzir os custos de refrigeração, salvaguardando a segurança dos dados. A contenção de corredor frio é uma sala fria que separa os fluxos de ar frio e quente para evitar que a temperatura do ar fornecido seja afetada pelo ar quente que regressa do local onde estão os equipamentos.

Amodernização do Data Center do norte do país surge na sequência do investimento de 500 mil euros anuais que a Mainroad tem realizado para garantir que as infraestruturas estão de acordo com as melhores práticas do mercado.

Segundo José Pedro Abreu da Mainroad “a nossa empresa tem vindo a fazer investimentos avultados para continuarmos na vanguarda do setor. Consideramos estratégica a aposta na qualidade do nosso serviço de forma a assegurar a máxima disponibilidade dos sistemas e redes que suportam os processos críticos de negócio dos nossos clientes”.

Os Data Centers da Mainroad são o pilar da atividade da empresa e, dez anos após o seu lançamento, suportam mais de 160 clientes em quatro continentes. Já foram premiados diversas vezes nos Data Centres in Europe Awards, prémios que distinguem as melhores empresas de TI da Europa neste setor.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAS Fórum Portugal 2013 é já no dia 21 de Março

Subordinada ao tema “Make Connections, Share Ideas, Be Inspired”, a 18ª edição do SAS Fórum Portugal, o evento anual por excelência para a partilha de boas práticas na

Vodafone Portugal apresenta resultados do terceiro trimestre

A Vodafone Portugal apresenta claros sinais de recuperação, com as receitas de serviço a entrarem em terreno positivo durante o terceiro trimestre: +0,6% (Q2: -0,2% YoY). Excluindo o

Novas Soluções Cisco de Colaboração Empresarial Desenhadas

No Collaboration Summit anual, a Cisco  anunciou a próxima fase da sua visão de colaboração, que se concentra em fornecer inovações que abrangem o posto de trabalho moderno­­

Inova Awards 2016 distingue By com Ouro e Prata pelo Relatório e Contas Digital 2015 da REN

A By Interactive Brands Agency foi distinguida com Ouro e Prata por profissionais de todo o mundo líderes nas áreas de design, criatividade, criação de sites e comunicação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *