16878 0

Mainroad disponibiliza solução de monitorização TI gratuita

A Mainroad acaba de disponibilizar ao mercado, de forma gratuita, a plataforma de monitorização TI SNAP, para gestão e otimização dos sistemas e serviços mais críticos das empresas.

De acordo com Pedro Leite, Director da Unidade de Negócios de Managed Services da Mainroad, “o SNAP é para ser utilizado por organizações de TI e prestadores de serviços em todo o mundo, uma vez que permite consolidar várias necessidades de monitorização de infraestruturas TI numa plataforma de fácil utilização e gestão. Esta é uma versão totalmente gratuita, sem os constrangimentos empresariais ou o custo de licenças, que irá aumentar a produtividade e eficiência das empresas.”

A solução de monitorização SNAP é baseada na tecnologia CA Nimsoft Monitor e oferece às empresas uma ferramenta robusta, com funcionalidades de classe empresarial, numa solução unificada e gratuita até 30 dispositivos monitorizados. A visibilidade integrada dos sistemas críticos permite uma fácil e rápida identificação e resolução de qualquer questão, permitindo às equipas de TI reduzir o tempo, custos e a complexidade associada à monitorização dos seus ambientes de TI. O SNAP disponibiliza ainda alertas que irão ajudar a gerir possíveis problemas antes que estes afetem a qualidade do serviço ou os utilizadores finais.

Disponível para download, o SNAP é uma plataforma com um tempo de implementação / ativação muito rápido. O SNAP permite monitoriza e obter relatórios dos sistemas mais críticos da organização, libertando-as de ferramentas de monitorização antigas, limitadas, caras ou não integráveis e obsoletas.

“Ao disponibilizarmos de forma gratuita esta solução de monitorização TI, a Mainroad continua a apoiar os seus clientes, de forma a garantir uma utilização mais eficiente das suas infraestruturas tecnológicas”, acrescenta Pedro Leite.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Infor demonstrou os benefícios das inovações Infor SMAC no Porto

A Infor realizou recentemente o evento Infor on the Road no Porto. O “Infor on the Road” reúne uma comunidade dinâmica de clientes, que estão a impulsionar o

Prestadores de serviços planeiam aumentar os custos de customer experience management

Segundo um inquérito realizado pela casa de investigação de telecomunicações Heavy Reading e patrocinado pela Alcatel-Lucent , os prestadores de serviços de comunicações estão a comprometer-se cada vez

wePinch: Nasceu a primeira rede social para startups, profissionais e investidores

Chama-se wePinch (www.wepinch.com) e é a primeira rede social a juntar todos os protagonistas essenciais à criação de empresas: os promotores do negócio (empreendedores), os profissionais e os

Ericsson demonstra o futuro no Mobile World Congress 2014

Tratando-se do mais importante evento no sector das telecomunicações, o Mobile World Congress é também a melhor oportunidade para assistir às mais recentes novidades da Ericsson que vão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *