MagniFinance reduz gestão financeira das empresas para 5 minutos diários

7832
0
Share:

A MagniFinance é uma nova empresa portuguesa que vai ajudar as empresas a reduzir o tempo de gestão das suas finanças para apenas cinco minutos diários. Para além da poupança de tempo, esta solução permite reduzir as perdas de informação, através da inclusão automática de despesas na conta da empresa e a previsão de gastos futuros.

A empresa foi lançada por engenheiros informáticos que, para gerir a tesouraria da sua própria empresa, resolveram criar uma solução mais desenvolvida do que as meras folhas de cálculo, que fosse simples e fácil de usar. Esta aplicação foi reunindo o interesse de outras empresas e, neste momento, a MagniFinance está já a consolidar a sua carteira de clientes nacionais e tem planos de expansão para o mercado europeu.

“A Magnifinance resulta de um longo processo de investigação e consulta junto de contabilistas, fornecedores e clientes. Neste momento, acreditamos que temos uma solução que vai permitir a qualquer pequena ou média empresa poupar muitas horas e dinheiro. Acreditamos que temos um projeto com potencial e qualidade a nível mundial e estamos muito satisfeitos por todo o feedback positivo que temos recebido.” Jorge Rodrigues dos Santos, CEO da MagniFinance.

Através desta aplicação, que também emite faturas certificadas, qualquer despesa ou movimento bancário vai automaticamente para uma plataforma, que sincroniza os extratos bancários de diferentes bancos e disponibiliza informação atualizada, agregada e fácil de analisar, em qualquer sítio e a qualquer hora. A solução permite ainda o reconhecimento ótico de faturas e leitura automática da informação de fatura, quer seja recebida pelo MagniFinance por email, em formato PDF, ou enviada a partir de uma fotografia tirada com o telemóvel.

Para além da poupança de tempo, ainda permite às empresas saber como estará a sua tesouraria no futuro. Desta forma, é possível aos gestores aferir as suas necessidades de capital com antecedência e comunicar com o seu banco antecipadamente, permitindo um maior controlo da sua situação de financiamento. Os contabilistas, por sua vez, têm a possibilidade de aceder a uma ferramenta que lhes permite otimizar o tempo e os recursos, beneficiando de um trabalho mais personalizado junto dos seus clientes. A atualização é automática, sempre que a Autoridade Tributária efetuar uma atualização.

A MagniFinance foi um dos projetos finalistas do Programa de Aceleração Internacional Lisbon Challenge e venceu o Caixa Empreender Award, tendo recebido 200 mil euros de investimento da Caixa Capital, pelo seu potencial de negócio, rapidez de expansão e escalabilidade do projeto.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário