Magnifinance recebe investimento de cem mil euros da Caixa Capital e disputa Caixa Empreender Award

9152
0
Share:

A MagniFinance foi selecionada pela Caixa Capital como a startup Lisbon Challenge do ano (2014), tendo sido premiada com um investimento de cem mil euros. No próximo dia 27 de janeiro, na Culturgest, irá disputar um prémio adicional de mais cem mil euros, frente a dezenas dos maiores investidores nacionais e internacionais.

A MagniFinance quer ajudar as empresas a reduzir o tempo que passam a gerir financeiramente as suas empresas a unicamente cinco minutos diários. A aplicação sincroniza automaticamente os extratos bancários de diferentes bancos permitindo reconciliar estes movimentos com as despesas e as receitas provenientes das faturas criadas na própria plataforma. Disponibiliza informação atualizada, agregada e fácil de analisar, em qualquer sítio e a qualquer hora. Para além da poupança de tempo, ainda permite às empresas saber como estará a sua tesouraria no futuro. Desta forma é possível aos gestores controlar com rigor a situação financeira da empresa em tempo real, invertendo a tendência de conhecerem os resultados a partir da informação vinda dos seus contabilistas no final de cada trimestre.

O Caixa Empreender Award, concedido pela Caixa Capital ao projeto da startup que mais se destacar pelo seu potencial e promessa de negócio, será disputado por startups dos três maiores programas de aceleração de Portugal: o Lisbon Challenge, promovido pela Beta-i, ACT, by COTEC e BGI pelo ISCTE-IUL. A cerimónia de entrega está agendada para 27 de janeiro, no Auditório da Culturgest, e contará com a presença de investidores de seed e venture capital nacionais e internacionais, nomeadamente Portugal Ventures, ES Ventures, Forbion, DN Capital e e.ventures. Estes investidores são os mesmos que investiram em sucessos mundiais como o Shazam e OLX.

A sessão da tarde incluirá três roundtables, com as temáticas de “Aceleração e incubação de projetos em Portugal”, “O investimento pré-seed e seed capital em Portugal” e “Partilha de experiências por parte de investidores internacionais”. O evento é gratuito e qualquer pessoa poderá participar, bastando inscrever-se em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-caixa-empreender-15077669716.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário