Luís Antunes é o novo Diretor de Recursos Humanos da PHC

12496
0
Share:

A software house portuguesa PHC acaba de contratar Luís Antunes para o cargo de Diretor de Recursos Humanos. O novo responsável pelo desenvolvimento da estratégia de recursos humanos, formação de quadros e retenção de talento era, até ao momento, Diretor Adjunto de Recursos Humanos no Banif, tendo ainda no seu curriculum passagens por empresas como a Allianz ou a Mercer.

Com mais de 15 anos de experiência no setor, Luís Antunes começou a sua carreira na Ray & Berndtson, tendo posteriormente integrado a CEGOC como consultor e formador. É licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, tendo também concluído o mestrado integrado em Psicologia Social e das Organizações na mesma instituição.

“A oportunidade de integrar uma empresa como a PHC é um desafio profissional que surge num momento particularmente interessante. A verdade é que nos dias que correm existe um ritmo de contratação frenético no setor tecnológico e um grau de competição entre as empresas que o compõem um pouco mais elevado do que em outros mercados. Isso significa que as abordagens à gestão do talento têm de ser mais criativas, inovadoras e diria mesmo disruptivas.”

Sendo o setor tecnológico um dos mais dinâmicos do ponto de vista de crescimento e procura de quadros, a contratação de Luís Antunes é encarada como mais um passo na capacidade da PHC em contratar profissionais de excelência, aumentado paralelamente a capacidade de desenvolvimento e retenção de talento na organização.

Segundo Ricardo Parreira, CEO da PHC “Temos plena consciência do quão importante é termos uma estratégia de gestão dos nossos recursos humanos bem delineada. Nos últimos anos a PHC tem desenvolvido várias atividades que procuram estimular uma cultura própria dentro da empresa, sendo que um desses exemplos é o PHC DNA – programa iniciado no ano de 2014 que procura fortificar os valores que são verdadeiramente importantes na nossa organização.”

Além de assumir o cargo de Diretor de Recursos Humanos, Luís Antunes passará também a ter assento na Management Team da PHC, tendo um papel ativo na orientação estratégica do negócio da tecnológica portuguesa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário