Lojas AKI instalam soluções GateCounter

10208
0
Share:

A Gateway Portugal anunciou a instalação do seu sistema de contagem de pessoas em 27 lojas AKI, perfazendo a totalidade de espaços desta insígnia em Portugal. Esta ferramenta de videovigilância sob IP oferece uma fiabilidade de 95%, e contabiliza de forma simultânea a entrada e a saída do fluxo de visitantes do espaço.

Recentemente, o AKI estabeleceu uma parceria com a Gateway Portugal para a instalação da solução GateCounter, em todas as suas lojas a nível nacional, com o objetivo de conhecer o volume de clientes em cada loja, para fins estatísticos. “Conhecer o cliente e os seus hábitos é cada vez mais crucial e saber qual o fluxo de clientes em cada faixa horária é fundamental para garantir uma gestão de loja mais eficaz e um melhor serviço de apoio ao cliente. O GateCounter da Gateway é uma ferramenta preciosa, pois ajuda-nos a ter maiores noções de como as nossas campanhas impactam o consumidor e como podemos melhorar. É uma ferramenta de feedback automático excelente”, afirma João Pinto, Responsável de IT do AKI Portugal.

Esta ferramenta de contagem de pessoas por IP, com a qual a Gateway equipou todas as lojas do grupo (distribuídas de norte a sul, incluindo uma unidade na Madeira) -, oferece uma fiabilidade de 95%, e contabiliza de forma simultânea a entrada e a saída do fluxo de visitantes do espaço. O GateCounter transforma as imagens em dados estatísticos transmitidos via TCP/IP (INTERNET, LAN, WAN…) e o acesso é feito facilmente através de qualquer computador pela interface web do equipamento (browser Internet Explorer), com o dispositivo UPnP, para realizar a configuração, obtenção dos dados e a sua diagnóstico. Permite a implementação de vários equipamentos e de forma sucessiva e, graças à flexibilidade de sua arquitectura, adapta-se a qualquer necessidade .

E o design é um factor bem presente – como não podia deixar de ser, com um chassis compacto que oculta os cabos de alimentação e de dados, e que passa completamente despercebido.

O GateCounter vai permitir ao AKI fazer a recolha dos dados de todas as lojas centralmente para análise funcional e comercial, graças software PeCo-Graph que permite executar, consultar e exportar os dados de diferentes equipamentos de forma conjunta. A visualização remota ficou centralizada na sede do Aki, em Alfragide. A sua instalação é bastante intuitiva e a manutenção também graças ao seu sistema “plug & play” que aumenta a simplicidade de utilização. Para um aumento da segurança, o GateCounter possui uma câmara integrada com conexão à rede e à fonte de alimentação que reduz o risco de manipulação em caso de situações de manutenção.

“Com a solução GateCounter, além de uma loja mais segura, o AKI conta agora com uma ferramenta de análise e de gestão de grande utilidade. A integração do novo sistema com as operações de loja do AKI, e das transacções do dia a dia, possibilitará certamente um melhor serviço ao cliente”, disse José Leocádio, diretor comercial da Gateway Portugal.


Share:

Deixe o seu comentário