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Listopsis estabelece parceria com a DocShare

A LISTOPSIS acaba de estabelecer uma parceria com a multinacional DocShare, com o objectivo de disponibilizar em todo o território nacional uma solução integrada inovadora e económica de gestão documental.

“A parceria com a DocShare foca o incremento da produtividade nas empresas, através do aumento da eficiência e eficácia na desmaterialização e organização de todo o volume de documentos, sejam eles provenientes do exterior ou documentos internos” indica Bruno Martins, Business Developer Manager da Listopsis. “Assume igualmente um papel importante na coordenação e controlo da informação e contribui para a solução de problemas com a gestão do arquivo e melhorias ao nível da gestão do negócio da empresa através de uma organização por processos, tornando-se desta forma uma ferramenta imprescindível nas empresas na procura incessante por uma maior competitividade”, conclui.

A solução de gestão documental da DocShare, já implementada em empresas como a Telefónica, Ministério da Defesa Espanhol, IKEA ou Porcelanosa, integra nativamente com a tecnologia Microsoft Office e com o Microsoft Sharepoint, permitindo aceder a toda informação de uma forma simples e segura fora do escritório. Para além disso, funciona como o repositório para todos os tipos de documentos sendo eles digitalizados, originais do Office, emails, ERP’s, CRM’s, entre outras aplicações específicas.

A solução da DocShare é constituída por um conjunto de módulos que cumprem funções distintas e que podem ser implementadas de modo integral ou faseado, tornando possível acrescentar novas funcionalidades, sem prejuízo do trabalho anteriormente desenvolvido e que ajudam a gerir toda a informação da sua organização tornando-a mais acessível e mais segura. Os módulos principais são:

Módulo de Formulários, que permite identificar automaticamente vários tipos de documentos digitalizado e definir zonas onde se encontra informação que queremos extrair automaticamente. Durante o processo de digitalização reconhece o tipo de documento e associa a informação obtida em metadados que posteriormente pode ser exportados para outras aplicações (ERP,CRM outros); Modulo DS Conta, que permite lançar automaticamente facturas e documentação bancária desde o DocShare para o ERP, optimizando seus processos contabilísticos) e Módulo Web, acesso via web para pesquisar, visualizar, consultar e descarregar documentos de fora do escritório, acesso seguro por utilizador e palavra passe.

Existem ainda o módulo de Ambiente Colaborativo, que permite agendar tarefas, calendários partilhados, fluxos de trabalho, gestão da qualidade, entre outras e o Módulo Assinatura Digital, que permite integrar a funcionalidade de assinatura e validação dentro do sistema de gestão de documental DocShare, fornecendo uma plataforma multi-assinatura e multi-certificado, com carimbo do tempo. Qualquer ficheiro pode ser assinado, independentemente do seu do seu tamanho.

“Na parceria com a Docshare queremos inovar através da simplificação e automatização de processos documentais e, garantindo um retorno do investimento inferior a 12 meses, permitir aos nossos clientes focarem-se nas propostas de valor e sustentabilidade dos seus negócios” conclui Laurentina Gomes, Administradora da Listopsis.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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