16005 0

Lisbon Challenge procura as melhores startups de tecnologia do mundo

A Beta-i abre amanhã as candidaturas para o Lisbon Challenge Spring ’15, um dos mais ambiciosos programas de aceleração da Europa, que vai juntar em Lisboa até 30 startups de base tecnológica de todo o mundo, a partir de 27 de março. As inscrições para este desafio que pretende capacitar as startups selecionadas para o crescimento, internacionalização e captação de financiamento a curto prazo abrem amanhã e terminam a 11 de Janeiro.

Nas últimas três edições, o Lisbon Challenge recebeu cerca de 1200 candidaturas de mais de 55 países para integrar o maior acelerador internacional em Portugal. Os seus alumni angariaram mais de 30 milhões de euros em investimento e três startups (Impraise, Orankl e Unbabel) foram convidadas a integrar o prestigioso acelerador YCombinator em Silicon Valley, nos EUA. O Lisbon Challenge também já criou mais de 50 empregos desde o seu início.

Durante esta nova edição, que tem início a 27 de março e termina a de de junho, as startups serão aceleradas durante três meses e terão oportunidade de desenvolver o seu negócio, de forma acelerada, com base num programa estruturado e validado e num ambiente fantástico de colaboração. No final, apresentam o seu negócio a investidores nacionais e internacionais em cinco cidades globais, como Lisboa, Londres, Nova Iorque, São Francisco e Tel-Aviv. Recebem ainda prémios em produtos e serviços no valor de 150.000€.

O Lisbon Challenge Spring ‘15 procura startups de base tecnológica em diferentes indústrias que estejam na fase de protótipo ou produto/serviço, com uma equipa sólida e com uma ambição global. Os participantes vão poder usufruir do aconselhamento e acompanhamento de 200 mentores de renome internacional, como Cliff Reeve, Microsoft Ventures, Michael Sieble, sócio do YCombinator e fundador da JustinTV, Myke Naef, fundador da Doodle, Adi Azaria, fundador da SiSense, ou Paulo Rosado, fundador da OutSystems, e que incluem ainda profissionais da Microsoft, Google, PayPal, Deloitte, SurveyMonkey, EDP Inovação, Critical Software e muitos outros, e de investidores da IC2Capital, Connect Ventures, Point Nine Capital, ACCEL Partners, Index Ventures, entre outros.

Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i, comenta: “Com cerca de metade de startups estrangeiras, o Lisbon Challenge é um dos programas de aceleração de startups mais internacionais do mundo. Desde o seu início, três startups portuguesas já integraram o YCombinator e sete foram investidas pelo Seedcamp. Isto é um sinal de que os empreendedores podem e devem pensar numa escala global e que o próximo gigante tecnológico pode sair de Portugal.”

O primeiro prazo de candidaturas termina já a 12 de Dezembro. Mais informações em www.lisbon-challenge.com

O Lisbon Challenge, organizado pela Beta-i, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, o apoio institucional do Governo de Portugal e da Comissão Europeia e é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e Caixa Capital, Turismo de Portugal, IEFP, KIC InnoEnergy, EDP e Microsoft, entre outros.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cada português vai comprar em média 11 presentes

Um  estudo  de  mercado  desenvolvido  nas  últimas  semanas  pela  Odisseias,  mostra  que  cada  português  vai comprar em média 11 presentes, e destas cinco vão ser através de compras

Empresas portuguesas procuram IT Project Managers e pagam 42 mil euros por ano

IT Project Managers, IT Business Analysts  são as funções mais procuradas pelas empresas de tecnologias em Portugal, conclui o primeiro Market Survey, levado a cabo pela Msearch. O estudo

CA Technologies lança CA Security SaaS Validation Program

A CA Technologies lançou o CA Security SaaS Validation Program que ajuda os fornecedores de soluções Software-as-a-Service (SaaS) a aumentar as vendas e angariação de clientes enquanto melhoram

Itautec promove workshop interno sobre o retalho em Portugal

A Itautec vai promover durante o mês de Fevereiro um workshop dirigido aos seus colaboradores, sobre o retalho em Portugal. Deste modo, a empresa pretende que todo o seu

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *