32786 0

Lisboa recebe semifinal internacional de concurso de empreendedorismo

A everis anuncia a abertura de candidaturas para a sétima edição do Open Innovation Contest, concurso internacional de empreendedorismo que virá pela primeira vez a Lisboa, com uma semifinal, em busca de projetos empreendedores capazes de encontrar soluções para desafios concretos colocados pela organização. Os vencedores recebem uma formação intensiva de gestão pela NTT DATA.

A sétima edição do Open Innovation Contest irá decorrer em 15 cidades de 14 países diferentes e, pela primeira vez, a cidade de Lisboa foi escolhida para acolher uma das semifinais. Estão disponíveis 25 desafios diferentes colocados pela NTT DATA, sendo que os candidatos podem candidatar-se entre um a três desafios até ao dia 10 de outubro, no site da organização.

A semifinal em Lisboa será no dia 20 de fevereiro, e o vencedor será convidado para a grande final em Tóquio (em março de 2018), onde poderá ganhar um apoio de três meses para receber uma formação intensiva de gestão e aceder aos mercados internacionais onde a NTT DATA está presente.

“Trata-se de uma oportunidade muito importante para os empreendedores portugueses” avança António Vasconcelos, Chairman da everis em Portugal, acrescentando que “Lisboa é uma cidade que se tem vindo a destacar em diversas frentes e este é mais um exemplo disso mesmo. Com a semifinal do Open Innovation Contest em Portugal, os nossos empreendedores terão a oportunidade de se candidatarem a ir ao Japão mostrar aquilo que somos capazes de fazer e aprender para fazer ainda mais e melhor”.

A NTT DATA tem vindo a desenvolver esta competição desde 2014, passando por diversas geografias, recebendo mais de 400 propostas de todo o mundo. Após o sucesso da edição do ano passado, a NTT DATA decidiu aumentar o concurso, acrescentando a cidade de Lisboa à lista de semifinais, convidando todas as startups a candidatarem-se em campos tão diversos como FinTechs, InsurTechs, HealthcareTech, Financial Inclusion, Regtech, IoT, Digital Marketing, Blockchain, Virtual Currency, API, Personal Data, AI, Drone, Digital Archive, BPM, Energy ou Quantum Computing.

As candidaturas terão de ser enviadas até ao dia 10 de outubro, selecionando o desafio no site da organização (apenas os desafios identificados como “NTT DATA”). Os projetos apurados para a semifinal serão anunciados a 20 de fevereiro, em Lisboa, momento em que ficarão a conhecer-se as startups que vão ser apresentadas em Tóquio.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SandBlast Mobile da Check Point recebe o prémio de certificação de segurança da Miercom

A Check Point anuncia que a sua solução SandBlast Mobile obteve o prémio Certified Secure da Miercom. Este é o certificado de segurança mais importante atribuído pela consultora independente,

Schneider Electric apresenta ferramenta Smart Connector para plataforma EcoStruxure

A Schneider Electric apresenta a ferramenta Smart Connector, uma estrutura aberta de aplicação configurável e extensível que permite aos programadores a criação de novas capacidades, aplicações e soluções inovadoras

Exclusive Group aposta no mercado norte-americano

A Exclusive Networks lança a sua marca “Disruptive Distribution” para o mercado dos EUA, nomeando o bem-sucedido responsável de canal Patrick Huth como Vice-Presidente de Alliances Americas. Este

Alidata apresenta novidades para 2017

A Alidata acaba de apresentar a nova versão 2017 do software, num evento em Leiria onde estiveram presentes algumas centenas de clientes de todo o país. Segurança informática

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *