21340 0

Lisboa acolheu debate sobre segurança promovido por BSPI e Sophos

O Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, foi palco do pequeno-almoço tecnológico organizado na terça-feira, dia 03 de Dezembro, pela BSPI – Intelligent Business Solutions, distribuidor das soluções Sophos para Portugal.

O evento foi um sucesso e destacou-se pelo debate sobre o panorama actual da segurança da informação em ambientes corporativos, enriquecido com a presença de Vanja Svacer, Principal Researcher da Sophos, que apresentou algumas curiosidades sobre os mais recentes casos mediáticos de malware como o conhecido “vírus da polícia” e o Cryptolocker, bem como alguns conselhos sobre como os manter afastados dos PC’s corporativos.

A necessidade de protecção dos dados em mobilidade e da respectiva gestão, tendo em conta as exigências em termos de facilidade de utilização e optimização do orçamento destinado às TI que marcam a tendência actual entre as organizações, e as respostas da Sophos a estes desafios, dominaram contudo as atenções de cerca de meia centena de participantes, entre parceiros de negócio, clientes finais e potenciais clientes.

Parte deste encontro foi ainda dedicada a das algumas novidades da Sophos planeadas para o ano que se aproxima, apresentadas por Francisco Leitão, Marketing Director da BSPI, e demonstradas In Loco por Rui Fernandes, Technical Manager da BSPI, nomeadamente uma nova versão da Sophos UTM que trará perto de uma centena de melhorias e novas funcionalidades, e o novo Sophos Cloud, uma solução de protecção para postos de trabalho baseada na nuvem, com enormes benefícios para as organizações em termos de redução de consumo de recursos e capacidades de gestão superiores, graças ao acesso permanente ao estado da protecção e administração da solução através de uma ligação comum à Internet.

O evento decorreu durante toda a manhã, e a parte da tarde foi reservada para um workshop nas instalações da BSPI em Alfragide, com alguns parceiros de negócio da região Norte e Centro que aproveitaram a oportunidade gerada por este encontro para conhecerem algumas funcionalidades avançadas de forma mais aprofundada, numa sessão orientada por Rui Fernandes, e onde a interactividade esteve patente.

Miguel Fernandes, Director Geral da BSPI, destaca a importância desta iniciativa dizendo que “Eventos como este têm um papel preponderante no reforço do relacionamento profissional com os nossos parceiros de negócio. São autênticos geradores de confiança numa marca que conhece o seu valor, e cujos produtos são continuamente elogiados e reconhecidos pela indústria, pela imprensa especializada e por clientes de referência de todas as dimensões e dos mais diversos sectores de actividade”.

Miguel Fernandes sublinha ainda a aposta da BSPI na proximidade com o canal de revenda, e no reconhecimento do seu valor. “Esforçamo-nos ao máximo para manter os nossos parceiros a par de todas as novidades e melhorias na nossa vasta gama de produtos. Julgamos que, se tiverem acesso a tanta informação sobre os produtos Sophos como se fizessem directamente parte da nossa equipa, contarão com todas as ferramentas e o know-how necessário para se destacarem dos seus concorrentes. É por isto que decidimos demonstrar-lhes regularmente e em primeira mão inúmeras novidades de produto, para que quando esse momento chegar possam dominar rapidamente qualquer solução Sophos”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Facebook lança ferramenta para ajudar os anunciantes a alcançar os expatriados

O Facebook acaba de anunciar uma nova ferramenta de segmentação que pretende ajudar as empresas a alcançar os utilizadores que vivem fora do seu país – Segmentação de

Cisco facilita a detecção e controlo de aplicações baseadas em código aberto

Com o objetivo de reforçar ainda mais a sua contribuição para a comunidade que utiliza código aberto, a Cisco acaba de anunciar a possibilidade de criar e integrar

Sonae internacionaliza desafios de inovação

A  Sonae  inicia  hoje,  em  Espanha,  a  sua  primeira  maratona  de  inovação  fora  de  Portugal, envolvendo  cerca  de  uma  centena  de  estudantes  universitários  naquele  país.  O  evento designado

Saphety investe na Suécia

A Saphety reforçou o seu investimento no mercado sueco com o patrocínio do Concept Centre da GS1 Suécia, entidade que gere a totalidade do sistema normativo GS1 no

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *