24444 0

LIDL implementa Solução de Armazenamento EMC na nova sede

A EMC Portugal foi a empresa escolhida pelo LIDL Portugal para implementar uma nova solução de armazenamento, englobada na construção da sua sede e do novo centro de dados. A solução implementada é composta pelas soluções EMC VNX, EMC VPlex, EMC Isilon e EMC Recoverpoint.

A aposta crescente do Lidl em Portugal levou à necessidade de construção de um novo centro de dados adaptado às necessidades de crescimento da empresa, com mais de 5200 colaboradores como utilizadores.

O Lidl Portugal pretendia implementar uma solução robusta, tecnologicamente avançada, facilmente escalável. Tendo a EMC assegurado o cumprimento destes critérios obtivemos após implementação 100% de uptime ao fim de um ano de utilização, o que permitiu também melhorar a produtividade da empresa, grande facilidade de operação de todos as soluções instaladas, possibilidade de ter monitorização proactiva e relatórios de toda a infraestrutura de armazenamento, toda a solução permite implementar facilmente tecnologia de centro de dados ativo-ativo.

Segundo Dionísio Santos, Diretor Coordenador IT e Projetos “a construção de uma nova estrutura de IT na nova sede foi um grande desfio e orgulho para o LIDL Portugal, todo o processo de implementação correu dentro do definido graças ao trabalho da nossa equipa permitindo que os mais de 5200 colaboradores que estão em espaços diferentes consigam estar sempre em permanente contacto.”

Segundo Sara Gomes, Account Manager da EMC Portugal, ”foi um desafio que nos lançaram, responder a requisitos de um projeto com esta envolvência e criticidade. Tudo isto só foi possível graças ao envolvimento das várias equipas EMC, especialistas das áreas de pré-venda, serviços e suporte, conseguindo desta forma ajudar o Lidl nesta transição de um DC tradicional para um DC Moderno, ágil e eficiente. Transformamos uma ideia num projeto que foi muito gratificante e de sucesso para todos e que hoje serve de modelo para todas as delegações do Grupo Lidl.”

Neste projeto o LIDL Portugal investiu cerca de 500.000€, englobado num investimento de cerca de 3 milhões de euros em IT na construção da nova sede. De forma a assegurar a correta utilização vários colaboradores do departamento de IT do LIDL Portugal frequentaram cursos da EMC sobre as soluções implementadas, num total de 4 cursos, cada um com uma média de 4 dias de formação.

Na continuidade da construção da nova estrutura de IT da nova sede já está em processo também o projeto do centro de dados de Disaster Recovery, que trará a componente ativo-ativo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Lexmark lança solução Perceptive Checklist Capture

A Lexmark acaba de anunciar o lançamento da nova Perceptive Checklist Capture, uma nova solução que automatiza o processo de recolha de documentos e dados relacionados, do desktop,

Kaspersky Industrial CyberSecurity for Energy

As redes de energia elétrica moderna são redes complexas, com automação integrada e controlo de funções. Contudo, uma vez que a comunicação é feita através de protocolos abertos,

Kerio revoluciona VoIP com Kerio Operator 2.1

A Kerio lançou o Kerio Operator 2.1, uma solução baseada no popular software de comunicação open-source, Asterisk, que desperta um elevado nível de interesse e suporte por parte
VISA

Visa abre maior centro de inovação em Londres e amplia acesso à Plataforma de Desenvolvimento para clientes europeus

A Visa anunciou hoje o lançamento do seu novo Centro de Inovação em Londres, localizado na sua sede europeia em Paddington Basin. O espaço, com mais de 1.000m2

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *