Lexmark publica relatório e Responsabilidade Social Corporativa de 2011

6952
0
Share:

A Lexmark Internacional, Lda. (NYSE: LXK) publicou hoje o Relatório e Responsabilidade Social Corporativa de 2011 com o objectivo de apresentar publicamente como a empresa coordena as suas necessidades económicas, sociais e ambientais, preservando os elevados padrões de operacionalização de actividades por todo o seu negócio global.

Alguns dos destaques deste último relatório de RSC da Lexmark:

A Lexmark foca-se a 100 por cento em todos os indicadores GRI – Global Reports Initiatives, os quais são indicadores de performance e onde se mantém no topo pelo segundo ano consecutivo, o que demonstra que a Lexmark atingiu a classificação mais elevada no que respeita à gestão e comunicação transparente dos seus negócios, em relatórios de performance da empresa e em áreas chave ligadas à sustentabilidade.

A Lexmark tem feito um enorme progresso em termos de inovação social, na produção de produtos com forte preocupação ambiental, software, soluções e serviços. Um desses exemplos é o facto de a Lexmark ter introduzido a Solução de Acessibilidade e de Voz , que permite que pessoas com deficiências visuais possam interagir de forma independente com os dispositivos Lexmark. A Lexmark anunciou igualmente produtos inovadores, como impressoras a cores para grupos de trabalho nas séries Lexmark C740 e X740 que disponibilizam aos clientes fortes poupanças de energia através das suas novas funcionalidades.

A Lexmark recebeu inúmeros prémios e reconhecimento da indústria e de entidades independentes, pelo seu inabalável compromisso e pela forte liderança e eficácia no âmbito da RSC. A título de exemplo pode-se referir o facto de a Lexmark ter sido selecionada para integrar a lista das 100 melhores entidades corporativas de 2011 e 2012 da revista CRO. Adicionalmente, a Lexmark foi igualmente incluída no prestigiado índice Dow Jones Sustainability World Enlarged Índex que monitoriza e controla o desempenho de 20% das organizações mais sustentáveis que integram o maior índice global do mercado de valores do índice Dow Jones, de entre 2500 empresas que o constituem. O índice é considerado o primeiro índice de sustentabilidade, valorizado por accionistas e restantes accioinistas.


Share:

Deixe o seu comentário