24638 0

Lexmark anuncia conclusão da aquisição por parte da Apex Technology e PAG Asia Capital

A Lexmark anuncia a conclusão com êxito da sua aquisição por parte do consórcio de investidores (Consórcio) liderado pela Apex Technology e PAG Asia Capital (PAG). Segundo os termos do acordo da fusão anunciada a 19 de abril de 2016, os acionistas da Lexmark irão receber 40,50 dólares por ação em dinheiro. A Legend Capital Management Co. Ltd. (Legend Capital) também faz parte do Consórcio.

A conclusão da transação segue-se à notícia da conformidade de todas as aprovações necessárias, incluindo a aprovação dos acionistas da Lexmark, as aprovações regulatórias dos E.U.A., incluindo o Comité para o Investimento Estrangeiro, China e também de outras jurisdições estranjeiras, assim como a garantia de cumprimento das habituais condições de conclusão do negócio.

A sede da Lexmark irá manter-se em Lexington, Kentucky. David Reeder, anterior vice-presidente da Lexmark e chief financial officer, foi nomeado o novo presidente e chief executive officer da Lexmark, sucedendo assim a Paul Rooke.

O Enterprise Software Group será separado da Lexmark e terá uma nova designação – Kofax. O Consórcio e a Lexmark vão iniciar um processo para vender este negócio e assim, fazer crescer o negócio da impressão, particularmente na China e na região da Ásia-Pacífico.

As ações da Lexmark (NYSE: LXK) deixaram de ser comercializadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Os acionistas que tenham as suas ações diretamente através de um agente financeiro da Lexmark irão receber uma carta de transmissão desse agente com indicações sobre a forma como podem receber os seus direitos sobre a fusão. Os acionistas que detenham ações da Lexmark através de um corretor, gestor de investimentos, banco ou outro intermediário irão receber um pagamento através da conta associada a estes serviços, e deverão contactar o seu intermediário caso tenham alguma dúvida ou questão sobre o processo.

A Goldman, Sachs & Co. foi a empresa de consultoria financeira contratada pela Lexmark, e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz foi a empresa de aconselhamento legal.

A Moelis & Company foi a empresa de consultoria financeira do Consórcio, juntamente com a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e a King & Wood Mallesons como parceiros legais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu

A Schneider Electric ganhou o concurso da gigante chinesa Baidu para a construção do Centro de Dados contentorizado e pré-fabricado M1, com as soluções de Centros de Dados

WD lança novo servidor destinado a PMEs

A WD anunciou hoje a expansão do seu portefólio de produtos destinados a pequenas e médias empresas (PMEs) com a adição do WD Sentinel RX4100 o seu primeiro

CESCE SI anuncia suporte global da Hitachi Data Systems para Microsoft Windows Server 2012

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems anunciam a disponibilização por parte da HDS de um vasto suporte para a nova versão do sistema operativo Microsoft Windows Server 2012. As

Saiba como escolher uma UPS para o escritório ou residência

A Schneider Electric deu a conhecer quais os pontos mais importantes a ter em conta na escolha de uma UPS, quer esta se destine a uso doméstico ou

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *